Como começar um microblog no Instagram
Se você está se perguntando como fazer um bolg no instagram ,como começar um blog no Instagram sem nenhuma experiência, ficará feliz em saber que é fácil começar. O blog do Instagram é um microblog por causa do limite de 2.200 caracteres para legendas em comparação com o limite nas plataformas de blog tradicionais. Blogueiros do Instagram com 15.000 seguidores engajados podem ganhar cerca de US $ 200 por postagem patrocinada.
1. Crie uma conta do Instagram
Criar uma conta no Instagram é grátis e leva apenas alguns minutos para fazer. A etapa mais demorada é descobrir como você deseja que seu nome de usuário seja. Lembre-se de que, ao contrário de outras plataformas de mídia social, você pode alterar seu nome de usuário posteriormente. No entanto, muitos preferem usar seu nome completo como nome de usuário para um marca pessoal.
Comece com sua conta do Instagram em apenas algumas etapas:
- Baixe o aplicativo Instagram na Play Store do Google (Android) ou App Store (iPhone).
- Uma vez instalado, toque no ícone do Instagram para abri-lo.
- Inscreva-se com seu endereço de e-mail ou número de telefone se estiver em um Android. Se estiver usando um iPhone, selecione Criar uma conta e insira seu número de telefone. Você receberá uma mensagem de texto com um código de verificação para entrar. Como alternativa, você pode usar um logon único selecionando seu login do Facebook.
- Você receberá uma solicitação para criar um nome de usuário e uma senha.
- Certifique-se de ter um perfil público em vez de privado, a menos que você queira apenas amigos e familiares que permitem a leitura de seu blog.
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2. Escolha um nicho para o seu blog do Instagram
Ao aprender como fazer um blog no Instagram, a chave para obter um crescimento consistente é dar ao seu público o que eles esperam. Se você é um blogueiro de viagens no Instagram e depois publica um anúncio patrocinado de uma poltrona reclinável, não só vai confundir os seguidores, mas também pode fazer com que eles cancelem a assinatura. Ao escolher um nicho para o seu blog do Instagram, você está dizendo às pessoas que visitam o seu blog exatamente que tipo de conteúdo elas obterão se seguirem você.
É importante que você leve em consideração ao escolher um nicho . Embora você possa mudar seu foco mais tarde, isso pode confundir o seu público. Alguns blogueiros do Instagram começam com uma categoria ampla, como um blog de estilo de vida, antes de decidirem por um nicho mais restrito, como viagens ou paternidade. Também é importante entender que muitos blogueiros do Instagram também acabam criando um blog em um site, que não tem nenhum limite para o número de caracteres que você pode escrever.
Algum exemplos de nichos que você pode escolher
Estilo de vida
Um blog de estilo de vida no Instagram geralmente apresenta fotos e postagens de atividades cotidianas, hobbies ou percepções. Esses blogueiros tendem a se ater a algumas categorias em vez de postar tudo e qualquer coisa de que gostam. Por exemplo, um blogueiro de estilo de vida pode postar sobre família, viagens, comida e dinheiro.
Muitos blogueiros de estilo de vida do Instagram monetizam seu conteúdo por meio de parcerias de marca. Criando blogpost.Essas parcerias de marca geralmente são postagens patrocinadas, em que um Instagrammer é pago para fazer uma postagem estática do Instagram ou uma história do Instagram sobre um produto. Às vezes, eles fazem programas de afiliados com marcas diferentes e ganham uma comissão sobre quaisquer referências de vendas.
Dinheiro
Blogueiros de dinheiro do Instagram escrevem sobre muitos tópicos diferentes baseados em dinheiro. Esses tópicos incluem finanças pessoais, cartões de crédito, pagando dívidas, ganhando dinheiro, investindo e até mesmo nichos específicos de investimento, como Forex ou criptomoeda.
Blogueiros financeiros ganham dinheiro por meio de parcerias, postagens patrocinadas e links afiliados. Blogueiros de dinheiro popular criaram suas próprias ferramentas, como fichários e planejadores de orçamento. Cursos online,curso de como ganhar dinheiro com o instagram, coaching, consultoria,e sites de adesão também são estratégias populares de monetização para blogueiros de dinheiro.
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Comida
Blogueiros de comida no Instagram vêm em muitos nichos também. Você tem blogueiros que falam sobre coisas como assar, grelhar, sous vide e doces. Existem blogueiros que são específicos para dietas, como keto, paleo e sem glúten. Alguns blogueiros também optam por mostrar alimentos encontrados durante suas viagens ou apenas alimentos em um local específico,como carrinhos de comida diferente entre utros.
Os blogueiros de comida do Instagram podem monetizar seus blogs por meio de parcerias com marcas, escrevendo livros de receitas ou criando seus próprios aparelhos de cozinha. Um blogueiro de sous vide mostrando uma receita que usa sous vide pode fornecer uma lista de suas máquinas de sous vide favoritas ao usar links afiliados.
3-Tire ou obtenha imagens atraentes
O Instagram é uma plataforma visual onde as fotos que você exibe são mais importantes do que as legendas. As fotos que você compartilha precisam seguir o desing de identidade sua marca para que o estilo de sua imagem seja reconhecido como seu antes que um usuário verifique se é.
Essa estética deve permanecer consistente em todas as suas postagens no Instagram. Isso ajuda a criar uma aparência coesa em seu perfil. É importante observar que você nem sempre precisa usar suas próprias imagens para postar. Existem muitos sites de fotos de ações gratuitas para usar, como Pexels e Pixabay. Muitas dessas imagens não exigem atribuição, mas é melhor verificar novamente quais são as restrições de cada foto
4-Georreferenciar suas postagens
Para geomarcar uma postagem, você está simplesmente adicionando uma localização geográfica para informar aos outros onde uma foto foi tirada. Alguns usuários preferem ser muito detalhados sobre onde uma imagem foi tirada, como o nome exato de uma cafeteria. Outros preferem ser mais gerais, como marcar Manhattan ou mesmo Nova York.
A geotag permite que outras pessoas vejam onde você está. Também ajuda outras pessoas a encontrar imagens de um local específico. Um usuário pode pesquisar no Instagram por localização para encontrar outras pessoas que estiveram em um local que está pesquisando. Incluir sua localização permite que os blogueiros aumentem seu público, pois os usuários do Instagram podem pesquisar por postagens baseadas em localização e tropeçar em qualquer postagem que tenha uma geomarcação. Se um usuário gosta do que você postou, você pode ganhar um novo seguidor - tudo porque você marcou sua localização.
Use hashtags relevantes para aumentar a capacidade de descoberta
Uma hashtag é uma palavra ou frase, precedida por um sinal de hash (#). Essas hashtags permitem que os usuários encontrem mensagens sobre um determinado tópico. Por exemplo, ao inserir a hashtag #travelinspo no campo de pesquisa do Instagram, ele mostra fotos de viagens.
Você pode usar hashtags em postagens estáticas do Instagram e histórias do Instagram. Com postagens estáticas, você pode usar até 30 hashtags. Você pode adicionar até 10 hashtags em uma história. Ao usar hashtags, até mesmo os não seguidores podem encontrar seu conteúdo se estiverem procurando por essa hashtag específica. Isso permite que os blogueiros do Instagram alcancem novos públicos e aumentem o número de seguidores.
Para encontrar hashtags relevantes para usar, muitos blogueiros gostam do programa Later.com. Com ele, você fornece uma hashtag que deseja usar e ela dá sugestões de hashtags semelhantes, ou hashtags comumente usadas com essa hashtag. O programa avisará assim que você atingir o limite de 30 hashtag para sua legenda.
6-Interaja com outros usuários do Instagram
O objetivo de usar a mídia social é ser social - isso envolve interagir com outros usuários no Instagram. Você pode curtir e comentar as postagens de outros usuários e pode segui-los. Quando você interage com outros usuários, é mais provável que eles verifiquem seu perfil e microblog. Se gostarem do que virem, há uma chance de voltarem a segui-lo ou, pelo menos, deixarem um like instagran ou comentário em retribuição.
Use Instagram Stories
Um dos recursos mais populares do Instagram é o uso de Histórias do Instagram. Uma história funciona como uma apresentação de slides que está disponível apenas por 24 horas no feed do seu Instagram Story, a menos que você opte por apresentá-la. Quando você apresenta o Instagram Story, ele permanecerá em seu perfil na seção Destaque até que você o remova.
Comente e curta as postagens dos usuários
Quando você se envolve com o conteúdo de outro usuário, é mais provável que ele retribua o favor. Os comentários que você faz em outra postagem devem ser atenciosos, mais do que um emoji, e mostrar que você realmente leu suas legendas. Você não precisa escrever um livro - uma frase ou duas é o tamanho perfeito.
Seguir outros usuários
Uma das maiores gafe no Instagram é o método seguir-deixar de seguir. Isso é seguir um usuário apenas com a intenção de que ele o siga de volta e pare de segui-lo quando o fizer. É uma prática bastante comum no Instagram aumentar seus seguidores dessa forma, embora muitos considerem isso cafona.
O Instagram disse que está trabalhando em políticas para evitar que essa prática ocorra. Sua melhor estratégia para aumentar a lista de seus próprios seguidores é seguir autenticamente outros usuários que você deseja seguir.
Resultado
Não importa o motivo por trás de querer aprender como começar um blog no Instagram, você pode começar muito rapidamente. Leva apenas alguns minutos para criar sua conta e, em seguida, você está pronto para obter imagens e criar sua primeira postagem no blog. Os benefícios de usar o Instagram como um blog incluem criar conteúdo cativante muito rapidamente sem gastar dinheiro, construir seguidores e, potencialmente, até mesmo ganhar dinheiro com isso.
Espero que vocês tenham gostado de como criar um bolg no instagran
Irei continuar a editar este conteudo.
Deixe seu comentario.
Um forte abraço.
Júlio Cesar