OS 4 TEMPERAMENTOS HUMANO. (DESCUBRA QUAL É O SEU)

Comentários · 2392 Visualizações

Procurando sobre os 4 temperamentos humano, descubra com qual desses você se identifica .

OS 4 TEMPERAMENTOS HUMANO (DESCUBRA QUAL É O SEU)

 

ENTENDA OS 4 TEMPERAMENTOS

OS 4 TEMPERAMENTOS HUMANO

SANGUÍNEO..

O sanguíneo é caloroso, amável e simpático, atrai as pessoas como se fosse um ímã. Tem bom papo, é otimista e despreocupado, é “a vida da festa”! É generoso, compassivo, adapta-se ao ambiente e ajusta-se aos sentimentos alheios. Porém como os outros temperamentos, tem seus defeitos. Em geral tem pouca força de vontade; emocionalmente é instável e explosivo, irrequieto e egoísta. Na mocidade, é considerado “aquele que vai ser mais bem-sucedido”, raramente, entretanto, alcança o que dele se espera, Tem grande dificuldade  em seguir detalhadamente as instruções e quase nunca fica quieto. No fundo dessa capa de ousadia, ele é muitas vezes inseguro e temeroso. Os sanguíneos são bons vendedores, oradores, atores, e não raro, tornam-se líderes.

 

COLÉRICO

O colérico é um ativista prático. Para quem tudo na vida é utilitário. É um líder natural, obstinado e muito otimista. Seu cérebro está sempre fervilhando de idéias, projetos ou objetivos, que geralmente são realizados. Como o sanguíneo, o colérico é extrovertido, mas não tão intensamente. Embora tenha uma vida altamente produtiva, traz em si algumas fraquezas naturais bastantes sérias. É autossuficiente, impetuoso, genioso e tem uma tendência à aspereza e até mesmo a crueldade. Ninguém é tão mordaz e sarcástico quanto o colérico. Esse temperamento produz bons produtores de empresas, generais, construtores, soldados voluntários, políticos ou administradores, mas geralmente os torna incapazes de executar trabalhos minuciosos e precisos.

 

MELANCÓLICO

O mais rico de todos os temperamentos é o melancólico. Esse em geral, possui mente privilegiada e uma tremenda capacidade de experimentar toda gama de emoções. O maior perigo está em se entregar a pensamentos negativos que exagerem suas tendências pessimistas. Alguns dos maiores gênios do mundo foram melancólicos superdotados, que desperdiçaram seus talentos em crises de angústias profunda, tornando-se apáticos e pouco produtivos. São talentosos, mas tem um excessivo sentimento de inferioridade, são perfeccionistas, é raro se satisfazerem tanto com as próprias realizações quanto com as alheias, porque seus altos padrões de perfeição são difíceis de atingir.

 

FLEUMÁTICO

As pessoas de mais fácil convivência. A natureza calma e sossegada as torna benquistas por todos; a agudeza de espírito e o senso de humor fazem de sua presença um prazer. Os fleumáticos se enquadram bem no título “sr. Simpatia” onde quer que estejam. Geralmente são pessoas tão boas que, mesmo antes de se converterem, agem mais como crentes que os convertidos de outros temperamentos.

Além de o fleumático ser calmo e acessível, é também agradável e, portanto, trabalha muito bem em equipe. É eficiente, conservador, digno de confiança, espirituoso e tem a mente sempre voltada para o lado práticos das coisas. Por ser um tanto introvertido, seus defeitos, assim como suas qualidades, não são tão perceptíveis quanto os dos temperamentos mais expressivos. Mas as fraquezas existem, e a maior delas é falta de motivação. O fleumático chega até ser displicente com relação ao trabalho e tende a ser intransigente, pão-duro e indeciso. Tem a capacidade de olhar a vida como um mero espectador, evitando a todo custo envolver-se com as coisas. Os fleumáticos revelam-se bons diplomatas porque são pacificadores por natureza. Muitos são professores, médicos, cientistas, humoristas, escritores e editores de livros e revistas. Quando motivados externamente, podem tornar-se líderes muito capazes.

 

“Sua atitude, quando pressionado, revela sua personalidade”! A pressão não muda nosso caráter, apenas identifica sua verdadeira natureza, de todos os tipos de temperamentos o fleumático é o que suporta melhor a pressão, devido a sua natureza. Os sanguíneos com frequência correm desorientados na direção errada, e os melancólicos se despedaçam sob pressão, mas os coléricos e fleumáticos se erguem em ocasiões de dificuldades. O colérico tende a confiar em sua intuição nessas emergências e muitas vezes falta-lhe a organização e a eficiência do fleumático. Uma das surpresas comportamentais no estudo da natureza humana é a reação calma e eficiente do fleumático em tempos de crises.

PS: Aconselho vocês a lerem o livro TEMPERAMENTOS TRANSFORMADOS, autor Tim Lahaye e traduzido por Elizabeth Stowell Charles Gomes.

 

 

Comentários
EDELCIO RICARDO SANTOS 4 anos

kkk muito bom, não sabia desses perfis, interessante.