As melhores dicas de Marketing para 2021

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Qualquer setor que dependa fortemente de tecnologia sofre grandes mudanças ano após ano. O marketing é uma daquelas paisagens que muda tão rapidamente que é um desafio acompanhar as melhores práticas. Aqui estão algumas dicas de marketing para otimizar sua estratégia neste ano, com

  1. Procure oportunidades para diversificar

A maioria dos orçamentos de marketing hoje não permite que as empresas busquem todos os canais de distribuição ao mesmo tempo. Você precisa selecionar cuidadosamente os canais com maior probabilidade de gerar bons retornos de seu investimento. Portanto, procure oportunidades para diversificar sua estratégia pesquisando primeiro seu público. Identifique subcanais de nicho onde você é capaz de eliminar o ruído do marketing, como no YouTube, grupos de mídia social, etc. Em seguida, você pode diversificar sua estratégia sabendo que o retorno valerá o investimento.

  1. Adote as redes sociais pagas

80% dos profissionais de marketing  já usam anúncios do Facebook, e a receita de publicidade da plataforma continua crescendo. Enquanto isso, opções de publicidade paga surgiram no Instagram, Pinterest, Twitter e em outros lugares. As plataformas de mídia social estão aprimorando seus algoritmos, deixando claro para as marcas que a promoção paga é uma necessidade se você deseja obter visibilidade. Se você deseja que sua estratégia social mantenha ou ganhe impulso, abraçar as redes sociais pagas é essencial.

  1. Concentre-se no seu conteúdo existente

A maioria dos profissionais de marketing hoje entende que precisa produzir grandes volumes de conteúdo para construir uma base de tráfego. Eles geralmente se concentram na criação de novo conteúdo, negligenciando o valor de seus ativos existentes. Dica de marketing profissional: se você deseja acompanhar os mercados competitivos de hoje, é importante usar seu conteúdo atual em todo o seu potencial.

Por exemplo, você pode:

Identifique seu conteúdo mais popular e use esses insights para informar o conteúdo futuro que você criar.

Atualize o conteúdo antigo com novos dados, visuais ou perspectivas e publique novamente para obter mais alcance.

Adapte o conteúdo antigo como infográfico, vídeo, apresentação de slides etc. Você também pode transformar uma série de postagens de blog em um guia ou relatório de e-book.

 

 

 

  1. Incentive os defensores da marca

As pessoas procuram recomendações de seus pares para tomar decisões de compra. Seus próprios clientes são um recurso poderoso para ajudá-lo a alcançar novos públicos e gerar conversões. Para aproveitar ao máximo os defensores de sua marca, crie campanhas para incentivá-los a espalhar sua mensagem. Crie uma comunidade online ou ofereça recompensas por referências, por exemplo. Você também pode criar uma hashtag de marca e incentivar o público a usá-la.

  

  1. Otimize constantemente a experiência do usuário

Criar uma mensagem que fala ao seu público-alvo é apenas o primeiro passo para o sucesso no marketing online. Não importa o quão bom seja o seu conteúdo, ele não gerará conversões sem uma excelente experiência do usuário .Portanto, certifique-se de testar e otimizar constantemente a experiência do usuário para direcionar as metas de marketing. Isso inclui melhorar a velocidade e a navegação do site, garantir que seu conteúdo seja fácil de consumir em dispositivos móveis e muito mais.

  1. Conecte estratégias online e offline

Criar uma experiência consistente para o cliente on-line e off-line é um aspecto importante do marketing memorável em 2019. Cada vez mais empresas estão usando eventos presenciais para influenciar o público e impulsionar as vendas, mas muitas vezes pensam que são isolados de iniciativas de marketing on-line. Para obter o máximo do marketing pessoal, primeiro identifique quais etapas você deseja que seu público execute após o evento (por exemplo, interagir com seus e-mails, inscrever-se para uma demonstração gratuita do produto etc.). Em seguida, crie uma experiência pessoal que os estimule nessa jornada. Leia mais sobre estratégia de marketing.

  1. Priorize a autenticidade

Esta é uma das nossas dicas de marketing mais importantes. Os consumidores de hoje estão bem cientes de que o conteúdo que as empresas criam é orientado por agendas. Eles provavelmente não responderão positivamente ao conteúdo de vendas, então as marcas precisam desenvolver estratégias melhores para construir relacionamentos autênticos com seu público. Uma das melhores maneiras de priorizar a autenticidade em seu marketing é criando conteúdo ao vivo. Hospede um podcast ao vivo, transmita vídeos ao vivo do Facebook, etc. Cometa erros e siga o fluxo - você ficaria surpreso com o quão positivamente seu público responderá a tudo isso.

 

  1. Crie uma mensagem memorável

Existem muitas maneiras de promover diretamente seus produtos e serviços por meio do marketing. Às vezes, vale a pena se desviar de sua agenda de marketing principal para contar histórias que tornam sua marca mais memorável e agradável. Quanto mais criativo você for com a narrativa, mais chances você terá de se destacar e melhorar a imagem de sua marca.

  1. Construir parcerias

A publicidade é uma ótima maneira de ampliar seu alcance nas mídias sociais e na web. Mas não se compara ao poder de uma forte recomendação de influenciadores experientes. Colabore com outros jogadores importantes em seu setor para alcançar um novo público e obter alguma prova social para o seu negócio. Você também pode contar com a ajuda de micro influenciadores para servir como defensores da sua marca nas redes sociais e na blogosfera.

 

  1. Faça da análise de desempenho uma estratégia contínua

Qualquer profissional de marketing experiente sabe da importância da análise de desempenho para otimizar sua estratégia. Mas esperar até o final de uma campanha de marketing para analisar e ajustar limita seriamente os benefícios potenciais da análise de desempenho.

 

Os principais profissionais de marketing não contam com o desempenho anterior para informar os esforços futuros - eles fazem ajustes em suas campanhas em tempo real com base nas informações mais recentes. Sua plataforma de automação de marketing deve oferecer inúmeras maneiras de analisar o desempenho de seus esforços de marketing.

Ter uma estratégia de marketing forte requer mais do que ajustar suas prioridades ano após ano. Você precisa estar constantemente em busca de tecnologias e oportunidades para se destacar da multidão. Siga as últimas dicas de tecnologia e marketing para acompanhar as tendências e mudanças importantes das quais você deve aproveitar. 



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