Quem foi Axl Rose

Comentários · 1094 Visualizações

Neste artigo você saberá como foi a ascensão de Axl Rose vocalista da banda mundialmente conhecida Guns N'Roses.
Para você que aqui chegou, lhe desejo uma boa leitura!!!

Um pouco de Axl Rose!!

Axl Rose é considerado um ícone da música rock e é adorado por milhões como uma figura quase cristã ou odiado como uma "estrela do rock" homofóbica, misógina e lamentavelmente auto-indulgente ( em sua defesa, Rose negou que seja homofóbico ou misógino), bem como considerado um tirano por seus ex-companheiros de banda. Axl Rose nasceu em 6 de fevereiro de 1962, em Lafayette, IN, e foi batizado com o nome de Willian Bruce Rose. Axl Rose sofreu abuso sexual de seu pai biológico e abuso físico de seu padrasto ainda jovem (Rose mudou seu nome para William Bailey depois que sua mãe se casou novamente). Rose também foi rejeitado na escola, onde foi escolhido por ser "diferente", mas encontrou consolo cantando com o coral da escola e da igreja e, eventualmente, com rock. Seus difíceis anos de adolescência foram amenizados um pouco quando ele fez amizade com um sujeito fã de Keith Richards chamado Jeff Isbell, que compartilhava do interesse de Rose pela música. No início dos anos 80 Isbell deixou Indiana e foi para as ruas de Los Angeles com a esperança de formar uma banda de rock. Willian Rose o seguiu logo em seguida, mudando seu nome para W. Axl Rose (enquanto Isbell logo adotou o nome Izzy Stradlin).

Armas e Rosas

A cena musical do rock de Los Angeles na época estava dividida no centro entre punk rock rude, glam rock e heavy metal embebido em spray de cabelo. Rose queria formar uma roupa que pegasse emprestado igualmente de cada gênero. Stradlin e Rose exploraram várias roupas que não levaram a lugar nenhum  antes de se juntarem a outros roqueiros de rua Slash (guitarra, nome verdadeiro Saul Hudson), Duff McKagan (baixo) e Steven Adler (bateria). 

Axl Rose trabalhou em empregos temporários para se sustentar enquanto tocava em bandas como Rapid Fire, L.A. Guns e Hollywood Rose. Ele acabou formando o Guns N 'Roses,  lançando um EP em 1986, seguido por seu álbum de estreia em 1987, Appetite for Destruction, pela Geffen. A banda fez sucesso e Axl Rose rapidamente se tornou uma figura tanto elogiada quanto polêmica. Mas com a fama veio o abuso de drogas e álcool que futuramente resultaram  em cancelamentos de turnês e shows de última hora. Parecia que quanto mais bem-sucedidos eles se tornavam, mais problemas surgiam. Para preencher o vazio , Geffen lançou o EP G N 'R Lies de oito faixas no final de 1988, em meio a rumores generalizados de uma separação iminente da banda. O álbum foi outro grande sucesso (com a força da balada acústica "Patience"), mas Axl Rose foi alvo de imensas críticas pela música "One in a Million", na qual Rose fazia comentários depreciativos para gays, negros, e imigrantes.

Depois que duas pessoas morreram enquanto dançavam ao som de "It's So Easy" do GNR durante o show Monsters of Rock, Axl Rose ficou conhecido por interromper shows para lidar com fãs indisciplinados. Em um show em St. Louis em 1991, ele mergulhou na multidão para recuperar a câmera de vídeo de um fã (que foi proibida). De volta ao palco, ele denunciou o pessoal de segurança e saiu do palco. Um motim se seguiu e causou US $ 200.000 em danos, e o Guns N'Roses foi banido da cidade.

 Axl Rose

Implacáveis, Axl Rose e cia. se reagruparam e trabalharam em seu tão esperado seguimento de Appetite, que parecia sempre perder suas numerosas datas de lançamento projetadas. Adler foi demitido durante a gravação, enquanto 1991 finalmente viu o lançamento do segundo álbum de duas partes Use Your Illusion. Ambos os discos foram grandes sucessos, mas a banda parecia ter se reinventado como uma banda de rock bombástica e indulgente. Seguiu-se uma gigantesca turnê de dois anos (com Stradlin deixando a banda no meio da turnê). Sua imagem pública teve mais algumas fotos quando vários shows foram prejudicados por tumultos do público causados ​​pelos notórios pitis de Axl Rose e quando ele tentou arranjar uma briga com o líder do Nirvana Kurt Cobain nos bastidores do MTV Video Music Awards de 1992 por depreciar (mas bastante acertado ) comentários que Cobain fez sobre Rose na imprensa. Quando a turnê finalmente foi interrompida em 1993, o GNR lançou uma coleção de covers bem recebida, The Spaghetti Incident ?, e teve um merecido descanso. Mas depois de várias sessões de escrita / gravação abortadas para seu terceiro álbum de estúdio, os outros dois membros originais restantes (Slash e McKagan) ou saíram da banda ou foram demitidos por Rose.

Embora o Guns N 'Roses não tenha se separado oficialmente, o guitarrista Slash saiu em 1996, Matt Sorum foi demitido em 1997 e o baixista Duff McKagan saiu mais tarde naquele ano

Uma Nova Era

Axl Rose recebeu a posse total do nome Guns N 'Roses, então ele lentamente formou uma nova banda em torno de si mesmo. 1999 viu a primeira música nova do GNR lançada em quase oito anos, o rock industrial "Oh My God" da trilha sonora de End of Days, bem como uma compilação ao vivo de faixas antigas do GNR, Live Era: '87 -'93, ainda ambos iam e vinham sem muito alarde. Mas tudo isso mudou quando Rose e seus novos companheiros (que incluíam o ex-guitarrista do Nine Inch Nails Robin Finck, o guitarrista solo de máscara Buckethead, o ex-baixista do Replacements Tommy Stinson, o ex-baterista do Primus Brian Mantia, além do tecladista de longa data do GNR Dizzy Reed) fizeram seus primeiros shows juntos no início de 2001, recebendo críticas unanimemente favoráveis. Com uma turnê mundial agendada e o álbum quase concluído (supostamente com o título Chinese Democracy), a máquina de hype do GNR / Axl Rose parecia estar crescendo em um tom febril mais uma vez.

Em 2008, o tão sonhado álbum Chinese Democracy foi lançado. No entanto, Rose desapareceu por dois meses. Quando o cantor reapareceu, ele disse que não tinha recebido o apoio adequado de sua gravadora.

O Guns N 'Roses foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 2012, mas Rose não compareceu. No entanto, quatro anos depois, em março de 2016, foi anunciado que o GNR se reuniria para uma turnê norte-americana por 21 cidades, com shows em Las Vegas, no Coachella e na Cidade do México agendados como uma preparação para o evento altamente antecipado. Descobriu-se que os fãs estavam mais do que ansiosos para ver os membros da banda de longa data Rose, Slash e McKagan se reunirem para a turnê Not in This Lifetime .... A turnê vendeu 4,3 milhões de ingressos em 2017, colocando-a em terceiro lugar entre as turnês de maior bilheteria desde 1990, de acordo com a Billboard.

Axl Rose

Vida pessoal de Axl Rose

A vida pessoal de Rose tem sido tão difícil quanto a profissional. Em 1990 ele se casou com Erin Everly, que mais tarde alegou que Rose tinha aparecido em sua casa, ameaçando se matar com uma arma em seu carro se ela não se casasse com ele. O casamento foi anulado no início de 1991. Naquele mesmo ano, ele começou a namorar a supermodelo Stephanie Seymour. Eles ficaram noivos em 1993, mas se separaram logo depois. Rose processou Seymour, alegando que ela o agrediu, e Seymour rebateu, dizendo que ele a atacou e ela o agarrou em legítima defesa. O caso se arrastou, mas Rose acabou resolvendo fora do tribunal. Everly foi chamada para testemunhar durante o caso e abriu seu próprio processo contra Rose por agressão e agressão sexual. Rose também resolveu o caso fora do tribunal.

No início de sua vida, Rose foi diagnosticado como maníaco-depressivo e prescreveu lítio, que desde então se recusou a tomar. Ele diz que acredita na medicina homeopática e na regressão a vidas passadas. Rose afirmou que sua terapia de regressão a vidas passadas o ajudou a recuperar memórias de ter sido abusado sexualmente por seu pai biológico aos dois anos de idade.

Axl Rose

Comentários