Landingpage

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Landingpage, o que é, e como fazer uma que realmente gere vendas.

O que é e como fazer uma Langingpage?

 

Se você deseja vender cursos online de forma eficaz, você precisa de uma página de vendas. Caso contrário, os clientes em potencial não saberão como comprar seu curso.

Como os clientes em potencial podem ver sua página de vendas antes de saberem qualquer coisa sobre você, a página de vendas deve realizar várias coisas sem sobrecarregar o visitante com informações irrelevantes.

Em outras palavras, é um pouco de malabarismo para obter sucesso com uma página de vendas. No entanto, certamente não é impossível.

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O que é uma Landingpage?

Uma landingpage é qualquer página de site projetada para vender um produto ou serviço. Pode apresentar vários itens à venda ou apenas um, dependendo do objetivo do empresário, e é projetado para converter clientes em potencial em clientes.

Um empresário pode facilmente ter dezenas de landingpages em um site. Você pode criar uma página que mostra todos os produtos digitais que você vende. Forneça uma breve explicação para cada um e um link para uma página de vendas detalhada que fornece mais informações.

Além disso, você pode escolher entre landingpages de formato curto e longo. Ambos podem oferecer resultados excelentes, então você pode querer testar as páginas de vendas de formato longo e curto para descobrir qual delas resulta em mais conversões para seu curso online.

O que é uma Landingpage de formato reduzido?


Uma landingpage de formato curto normalmente tem menos de 500 palavras e explica em frases curtas ou pontos por marcadores por que um cliente deve comprar o produto. Normalmente, há uma imagem do produto ou um gráfico relacionado ao produto de alguma forma. Além disso, a página inclui todos os recursos e benefícios que o empresário deseja que o cliente leve em consideração.

Se você estiver criando uma landingpage resumida para seu curso online, por exemplo, pode incluir uma imagem sua ou uma captura de tela dos materiais que usa no curso.

Para convencer os clientes a comprar o curso, você pode incluir detalhes como os seguintes:

Duração: Quanto tempo leva para terminar o curso?
Ativos: que tipos de materiais você inclui no curso online?
Resultados: O que o cliente pode esperar realizar ao final do curso?
Recursos diferenciadores: o que este curso oferece que os outros não oferecem?
As landingpages de formato curto funcionam melhor quando o cliente médio já está familiarizado com o seu negócio. Você está segmentando pessoas no botão do funil de vendas, então quer sair do caminho e deixá-las comprar o curso.

Você também pode se beneficiar das landingpages de curto prazo se estiver dependendo muito dos pontos fracos e da escassez para impulsionar as vendas. Por exemplo, talvez você tenha criado um curso que ajuda as pessoas a perder peso. Você pode usar declarações breves e altamente direcionadas que ajudem a converter os clientes em potencial:

Não sofra de problemas de saúde relacionados ao peso por mais um momento.
Cansado de se sentir lento e cansado? Este curso ajudará.
Prepare-se para a temporada de biquínis em apenas 20 minutos por dia.
Cansado do número na balança? Tome uma atitude agora para perder peso e viver uma vida mais saudável.
Se o seu curso online for bastante fácil de entender, você pode começar com uma página de vendas de formato curto.

Por exemplo, a maioria das pessoas entende a perda de peso. Eles sabem que aprenderão informações e estratégias que os ajudarão a atingir um objetivo específico. Você não precisa definir a perda de peso ou explicar seus benefícios, porque todos já estão cientes desses fatos.

O que é Landingpage de formato longo?


Uma landingpage de formato longo é uma página de vendas que fornece informações detalhadas para o consumidor em um esforço para convencê-lo a fazer uma compra. As landingpages de formato longo geralmente dependem muito de insights baseados em dados, estudos de caso, informações de histórico e histórias de marcas para ajudar os clientes em potencial a tomar uma decisão de compra.

Você pode precisar de uma landingpage longa se o seu curso online for difícil de explicar. Por exemplo, um curso de perda de peso não requer muitos detalhes extras, mas um curso sobre um tópico mais complexo, como usar um programa de software complexo, pode ser necessário aprofundar no tópico.

Embora as landingpages de formato longo possam ajudar a aumentar as conversões, elas também podem trabalhar contra você.

Mantenha suas frases e parágrafos curtos e concisos. Não ofereça informações que não beneficiem diretamente o usuário e evite contar histórias prolixas que possam aborrecer o cliente em potencial ou desviar sua atenção da venda.


Como você pode usar a landingpage?


Use as landingpages para impulsionar as vendas de seus cursos online. Crie um funil que direcione o tráfego para a página de vendas de outras fontes, como seu blog, contas de mídia social e e-mails.

Você pode usar uma única página para listar todos os seus cursos e, em seguida, criar uma página separada para cada curso. Dessa forma, conforme adiciona novos produtos digitais, você pode construir a infraestrutura do seu site e manter o direcionamento de clientes em potencial para essas páginas.

Qual é a diferença entre Landingpage, páginas de destino e páginas iniciais?


As landingpages, páginas de destino e homepages podem servir a propósitos semelhantes, mas são tipos de página tecnicamente diferentes.

As páginas de destino são criadas quando você deseja enviar tráfego para uma página específica a partir de um link, como uma mídia social ou um e-mail. Você usa a página de destino para direcionar o tráfego para suas páginas de vendas. Muitos empreendedores usam páginas de destino para coletar dados sobre taxas de conversão e tráfego.
As landingpages são dedicadas a um único propósito: convencer o cliente a comprar. Eles permanecem estáticos em sua maior parte.
As páginas iniciais apresentam sua marca aos clientes em potencial. Você pode incluir links para suas páginas de vendas na página inicial. Uma página inicial é encontrada quando alguém digita no seu site
URL ou encontra-o por meio de pesquisa orgânica:
Quando você deve usar uma página de vendas de formato longo?As páginas de vendas de formato longo podem ajudá-lo a superar vários obstáculos.

Explique exatamente o que seu curso oferece e por que seus clientes em potencial precisam dele.
Responda a perguntas comuns que os clientes em potencial costumam fazer antes de comprarem seu curso.
Resolva quaisquer problemas comuns que possam impedir os clientes em potencial de comprar.
Forneça detalhes sobre a proposição de valor precisa que vem com seu curso.
Use-os quando souber que seu cliente-alvo precisa de mais informações antes de se comprometer com o curso online. Eles são particularmente úteis se você cobrar mais do que seus concorrentes porque oferece mais valor.


5 coisas que uma página de vendas incrível deve ter.


1- Títulos que fazem promessas e exigem atenção
Se você deseja que as pessoas permaneçam em sua página de vendas - especialmente se você seguir o caminho longo - você precisa de um título atraente que force as pessoas a parar e prestar atenção. Os melhores títulos não são muito vendedores ou enigmáticos. Em vez disso, eles inspiram confiança.

O título deve consistir em apenas algumas palavras, mas deve comunicar três coisas:

O tipo de produto que você está oferecendo (neste caso, um curso online).
O valor que os clientes podem obter do produto.
O diferencial que diferencia o produto da concorrência.
Se você não tem certeza de como escrever um título, comece com o tópico, adicione um adjetivo que descreva seu curso e certifique-se de criar uma promessa que irá encorajar conversões.

Por exemplo, se formos com o exemplo de perda de peso acima, seu título pode ser assim: “Curso de perda de peso de 30 dias que permite que você coma os alimentos que adora”.

É simples e direto, mas comunica um benefício claro e permite que os clientes saibam exatamente o que obterão com o curso.

Pense no seu título como seu slogan. Se você não tiver sucesso, os clientes em potencial podem não ler mais uma palavra na página. Você precisa fazer com que cada sílaba conte.


2- Histórias que revelam as razões por trás da oferta


A narrativa pode fazer ou quebrar uma página de vendas. Você não quer contar a história de sua vida desde a primeira vez, mas deseja se conectar emocionalmente com o leitor. Conte histórias que expliquem por que seu curso oferece benefícios suficientes para justificar o preço.

Por exemplo, se você criou um curso online para ajudar as pessoas a perder peso, pode contar aos clientes em potencial sobre suas próprias lutas para perder peso. Deixe-os saber que você entende suas lutas e que seu curso fornece conselhos valiosos e acionáveis, em vez de julgamento.

Claro, você não precisa confiar apenas em suas histórias. Se outras pessoas já fizeram o seu curso, peça-lhes que compartilhem suas próprias histórias para que você possa reimprimi-las em sua página de vendas. Essa forma de prova social pode transformar um cliente em potencial cético em um cliente.


3- Subtítulos que facilitam a leitura.


Uma landingpage não é muito diferente de um artigo normal, pois grandes paredes de texto podem assustar os leitores. A maioria das pessoas não quer passar horas lendo parágrafos longos. Eles querem a essência das informações para que possam tomar uma decisão rápida e informada.

Os subtítulos dividem o conteúdo visualmente e permitem que os leitores saibam o que podem esperar de cada seção. Por exemplo, em uma página de vendas de formato longo, você pode incluir subtítulos que detalham recursos e benefícios, abordam possíveis objeções e fornecem depoimentos de clientes anteriores.

Você também pode usar listas com marcadores e numeradas para dividir seu conteúdo. Em landingpage longa, gráficos e fotos podem ajudar a facilitar a leitura e atrair a atenção de seus clientes potenciais.


4- Prova de que seu produto ou serviço realmente funciona
Todos nós amamos histórias de sucesso. Para convencer os clientes em potencial a comprar o seu curso, considere oferecer provas de que os benefícios que você almeja realmente se tornarão realidade para os clientes em potencial.

Vamos voltar ao nosso exemplo do curso de perda de peso. Você pode incluir fotos de clientes antes e depois em sua página de vendas. Isso demonstra irrefutavelmente que seu curso funciona, e os clientes em potencial podem ver a prova em fotografias reais.

Este tipo de prova social pode se tornar ainda mais poderoso do que um simples depoimento. As pessoas querem saber que não vão jogar dinheiro no ralo comprando seu curso online. Acabe com seus medos compartilhando histórias e evidências que apóiam suas afirmações.


5- Botão CTA: um fechamento sólido que faz com que seu botão "Comprar" seja clicado
Você pode usar uma frase genérica em seu botão de CTA, como “compre agora” ou “compre o curso”. No entanto, você pode obter mais conversões se se permitir ser um pouco criativo.

Para nosso exemplo de curso de perda de peso, o botão do CTA pode dizer: “Sim, quero perder peso agora”. É uma declaração afirmativa que pode fazer com que as pessoas cliquem porque acreditam no que diz o botão. Eles querem perder peso, então compram o seu curso.

Use o botão CTA como uma extensão do seu título. Deve refletir a promessa que você fez lá para que ressoe com o cliente em potencial.

Faça com que seja o mais positivo e afirmativo possível. No entanto, certifique-se de que seja curto e amável. Você não quer um botão de CTA com quatro linhas de texto.Conclusão
As landingpages permitem que você converta visitantes em clientes. Eles têm uma finalidade muito específica, por isso são fáceis de criar. Você não precisa de módulos estranhos, como barras laterais ou links de navegação, para que possa se concentrar na venda.

Imagine que você está sentado em frente ao seu cliente ideal. O que você gostaria que ele ou ela soubesse? Pense em uma lista de recursos e benefícios que seu curso online oferece para que você possa incluí-los em sua landingpage.

Tudo o que resta é juntar as partes para fazer uma página atraente. Use muitos verbos fortes e dados concretos para convencer seus clientes em potencial de que você oferece a solução que eles procuram.

Depois de criar sua landingpage, não se esqueça de promovê-la. Adicione-o à sua rotação de postagens de mídia social, por exemplo. Você não quer promover sua página de vendas constantemente, mas exibi-la a cada semana ou depois para garantir que novos seguidores a vejam.

Mais importante ainda, deixe sua personalidade brilhar. Demonstre aos clientes em potencial por que seus cursos online são melhores do que os de qualquer outra pessoa.

Boas vendas!

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