Fatos Contam, Histórias Vendem - Aumentando Suas Vendas Online! - Ivone Gomes

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Todos nós queremos um pedaço do bolo. Por que não, é grande o suficiente para poupar um pedaço para você, certo? Veja como Fatos Contam e Histórias vendem, juntando os dois (Fatos+História) o que acontece?

Fatos Contam, Histórias Vendem!

Todos nós queremos um pedaço do bolo. Por que não, é grande o suficiente para poupar um pedaço para você, certo? Não há nada de errado em querer mais do que apenas um pedaço, Você é um empreendedor, você quer uma pedaço GRANDE.

Eu quero te mostrar como, simplesmente adicionando alguns depoimentos aqui e ali, você pode aumentar drasticamente suas chances de fazer mais vendas online e offline.

Todos nós queremos acreditar que você tem o melhor "gidget widget" (Dispositivo e Ferramenta) lá fora. Queremos acreditar porque você disse isso. Mas, a dura realidade é que simplesmente não podemos aceitar sua palavra.

Por exemplo, apenas como exemplo, vamos usar "Design de logotipo da empresa". Aqui está a diferença entre os fatos que contam e as histórias que vendem.

Ex nº 1 (Somente Fatos)

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Soa como um bom serviço para o fanfarrão não? Nada mal. Agora vamos ver o poder de adicionar uma história a esses fatos.

Ex nº 2 (História + Fatos)

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"PERFEITO, essa é a única palavra que posso usar para descrever o serviço de design de logotipo desta empresa. Eles não apenas me pouparam muito tempo, mas também passaram a maior parte do tempo descobrindo o que eu queria. No final, eles forneceram EXATAMENTE o tipo do logotipo que eu estava procurando, muito obrigado!!!!"

Estamos aqui para ajudá-lo a ter sucesso e oferecer algo que você procura, não apenas o que nossos designers desejam criar. Obtenha um logotipo que você está procurando com estes recursos extras anexados:

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Você vê a diferença entre os dois???? No exemplo nº 1, adicionei todos os recursos mais o preço. No 2º exemplo, eu nem adicionei o preço. Mesmo sem o preço, o exemplo nº 2 trará mais vendas do que o exemplo nº 1.

É tudo sobre "Fear Of Loss"(Medo da Perda)

O medo da perda é uma ferramenta poderosa para usar. Não diga às pessoas o que elas precisam. Faça-os temer o fato de que, se não o tiverem, nada funcionará para eles. Uma boa indústria a seguir é em empresas de "maquiagem" e produtos de beleza. Esta indústria usou o "medo da perda" ao máximo. Eles consistentemente inserem nas mentes femininas jovens que, se não usarem seus produtos, nunca serão tão bonitas quanto esperam ser.

Vou colocar para você de outra maneira. Quando você olha para uma empresa de web design. Eles podem ter o melhor preço lá fora, mas sua principal preocupação é ver o trabalho deles. Para ver seu portfólio em ação. Adicionar depoimentos a cada site em seu portfólio seria um empreendimento poderoso para qualquer empresa de web design. Por que sempre queremos ver o trabalho deles? Medo da perda.

Como você se sentiria se visse um portfólio cheio de sites sensoriais ricos que não apenas pareciam ótimos, mas também funcionavam perfeitamente? Você se sentiria animado para conversar com essas pessoas a esse preço acessível? Eu sei que faria. Por outro lado, sim, o preço é justo, mas a qualidade é ruim. A maioria de nós simplesmente passará para a próxima empresa de web design.

Quanto mais você conseguir atrair a atenção de alguns e mantê-los interessados ​​on-line, mais eles aprenderão a gostar de você, confiar em você e ligar para seus serviços, não importa o preço.

Para concluir:

Apimentar o seu pedaço da torta apimentando algumas histórias e chamando a atenção das pessoas através do medo da perda e histórias de sucesso.

Espero que este artigo te ajude!

Como mencionei antes, todos nós queremos acreditar que você tem o melhor produto disponível, simplesmente inserindo um depoimento, isso ajudará seus visitantes a acreditar ainda mais que você tem o que elas precisam.

Ao promover online, aqui está outro dado que você deve sempre considerar:

As pessoas estão simplesmente sentadas em uma mesa de computador navegando pela internet. Não há nenhum toque pessoal na busca de serviços, na mente de seus visitantes, o único dever deve ser estritamente informativo. Depoimentos e utilizar esse medo da perda ajuda você a criar uma emoção subconsciente que desencadeia um apego aos serviços de sua empresa. Se você fez isso corretamente, seu visitante pode procurar outra empresa para os mesmos serviços, mas provavelmente terá problemas para se concentrar em qualquer outra coisa.

Cerca de 8/10 pessoas compram com uma empresa por intuição não por fatos. Este é um número muito alto a perder simplesmente por não apelar para sentimentos em vez de apenas fatos.

Comentários
Ezequiel Ferreira 2 anos

gostei muito deste artigo, obrigado!