O que é o Despertar Espiritual e Como Iniciá-lo em Seis Passos

Comentários · 1156 Visualizações

Já ouviu falar que somos seres espirituais tendo uma experiência material? <br>É essa certeza que se adquire como o Despertar. Mas o que, exatamente significa Despertar?

Despertar da Consciência / Despertar Espiritual

Se dizemos que alguém despertou supõe-se que estivesse dormindo, correto?

Pois é exatamente assim que vivemos nesse mundo: ADORMECIDOS.

Despertar da Consciência ou Despertar Espiritual é acordar para diferentes formas de enxergar e se relacionar com a realidade. É um processo pelo qual muitas pessoas passam em alguma fase da vida ao começar perceber que a realidade vai além do que podemos ver ou tocar e, principalmente, do que nos fizeram acreditar.

O que o filme Matrix tem a ver com o Despertar Espiritual

Um filme que retrata bem o sistema no qual estamos inseridos é Matrix, tanto que usa-se exatamente a palavra Matrix para se referir à nossa realidade.

Nesse filme, de 1999, o programador Neo, interpretado pelo ator Keanu Reeves, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais está sempre conectado por cabos a um imenso sistema de computadores. Com a repetição do sonho ele começa a ter dúvidas sobre a realidade.

Quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa o cérebro e os corpos desses indivíduos para produzir energia.

O Despertar Espiritual e a Religião

O Despertar não tem que estar, necessariamente, relacionado à religiosidade, mas entendo que a religião é uma ponte que leva à ele, pelo menos foi assim comigo.

Sempre achei que a vida ia além de nascer, crescer e morrer. O que me suscitou muitos questionamentos. Procurei respostas para minhas inquietações nas religiões.

Considerava-me católica por ter sido batizada nessa religião e, mesmo frequentando as missas, simpatizava-me com o Espiritismo por acreditar em reencarnação. Mas a religião espírita ainda não tinha as respostas que eu procurava.

Fui à palestras e encontros como Gnosis, Hare Krishina e, também, frequentei a Eubiose, mas sempre tinha a sensação de que faltava alguma coisa.

Meu Despertar Espiritual - O Início

Como gosto muito de leitura, entre tantos livros li “Eram os Deuses Astronautas” de Erick Von Däniken e, depois “A Guerra entre Deusus e Homens” de Zecharia Stichen. Foi uma revelação! Tudo passou a ter sentido. Quase todas as percepções que eu tinha sobre vida, morte, Deus e religião foram desconstruídas. Um novo mundo despontou para mim.

Quando o Discípulo Está Pronto Para o Despertar Espiritual o Mestre Aparece

Eu havia assistido o documentário “Quem somos nós?” quando foi lançado. Nele fala-se de física quântica, mas na época não me interessei muito. Hoje eu entendo, não era meu momento. Mas passei a atrair pessoas e livros que me foram  esclarecendo cada vez mais os conhecimentos que eu estava adquirindo.

Uma das “fontes” mais importantes que encontrei foi o professor Hélio Couto. Com ele entendi que átomo, energia e matéria são conceitos aplicáveis na nossa vida diária, não só nas aulas de física.

Depois encontrei os vídeos de Rodrigo Romo – mais um salto de consciência. Em seguida Fábio Santos e, através dele David Wilcock e Corey Goode. Mais recentemente conheci a professora Maria Pereda e inúmeras verdades que eu considerava inquestionáveis caíram por terra.

Para Iniciar a Jornada do Despertar Espiritual

Se você está sentindo o “chamado” ou simplesmente ficou curioso e quer saber como começar, tenho algumas sugestões. Passe a colocá-las em prática e o Universo se incumbirá de fazer o resto.

1 – Faça de você mesmo o foco da sua vida

Quer mudar o mundo? Então mude! As percepções sobre tudo à sua volta serão diferentes. Os grandes problemas irão parecer menores e os pequenos se tornarão isignificantes.

2 – Nossos pensamentos criam nossos sentimentos que criam nossa realidade

Místico demais para você? Então, que tal mostrar que isso não tem nenhum sentido? Comece a pensar só em coisas positivas, a desejar somente o bem para todos, a procurar o lado bom de toda situação e repare se o seu entorno não se modifica.

3 – Utilize as mídias com sabedoria

Você sabia que acontecem coisas boas no mundo? Claro que não! Nem você nem ninguém. Só desgraça rende audiência. Lembra da importância dos sentimentos? Não é vendo tanta porcaria que teremos sentimentos bons, concorda?

4 – Fique atento ao que “entra” em você

Cuide do que vê e do que ouve, isso inclui as pessoas com quem se relaciona e os ambientes que frequenta.

Cuide do que ingere, como alimentos ultra processados e bebidas que não sejam água.

5 – Viva o presente

O passado é imutável e o futuro é construído hoje. Ficar lamentando o que passou e ficar se preocupando demasiadamente com o que está por vir causam, respectivamente, depressão e ansiedade.

6 – Pesquise

Na Internet encontra-se muita coisa sobre o despertar

despertar espiritual

“Truques” que podem ajudar

O despertar parece difícil, não é? E quem disse que viver é fácil? Mas vou lhe apresentar alguns macetes que podem facilitar sua jornada.

- Faça uso de algum acessório que o faça se lembrar das mudanças que quer implantar como permanecer no tempo presente, parar de reclamar, de julgar, de ter pensamentos pessimistas; pode ser uma pulseira ou um anel. Cada vez que olhar para ele você se lembrará do seu propósito.

- Pensar negativamente é uma espécie de vício e, como tal, haverá recaídas, por isso, quando um pensamento desse tipo vier à sua cabeça diga “cancela” ou “cancelado” e imediatamente intencione algo positivo no lugar.

IMPORTANTE

Aprendi com as pessoas que mencionei que cada um tem seu tempo de despertar. Quem já está empreendendo essa jornada deve sim alertar os que estão por perto, mas com cautela e paciência. Não podemos, nem devemos, impor nossas crenças. A maioria dos que chegaram a essas verdades trilhou um longo caminho, portanto, não podemos esperar que as pessoas à nossa volta comecem a pensar diferente de uma hora para outra. Se derem abertura, podemos comentar sobre o que aprendemos, indicar livros e filmes, mas sem forçar para não se transformar num chato.

 

Como eu disse, o Despertar é um processo, e é longo! Mas depois que começa, não tem como voltar atrás.

Curta a jornada e lembre-se:

Sua vida nunca mais será igual, mas você será muito grato por isso.

 

 

 

 

 

Comentários