Trabalho Home Office como funciona 15 Maneiras Incríveis de Aumentar a Motivação dos Funcionários Remotos

Comentários · 16 Visualizações

Ainda nos encontramos em período de pandemia e surgiu um novo modelo de trabalho no Brasil, o trabalho remoto. É surpreendente quando você vê que apenas 0,02% são capazes de gerenciar o trabalho remoto de sua casa. Portanto, o trabalho remoto pode se tornar um grande problema se não

 Trabalho Home Office como funciona 15 Maneiras Incríveis de Aumentar a Motivação dos Funcionários Remotos

Por que motivar funcionários remotos é difícil?

Ainda nos encontramos em período de pandemia e surgiu um novo modelo de trabalho no Brasil, o trabalho remoto. É surpreendente quando você vê que apenas 0,02% são capazes de gerenciar o trabalho remoto de sua casa. Portanto, o trabalho remoto pode se tornar um grande problema se não houver uma metodologia de controle e rotina do funcionário remoto, nestes tempos difíceis. Com o surto de COVID-19, o mundo ainda se encontra se adaptando e não há muito o que fazer a respeito.

As empresas têm que realizar negócios em uma base de trabalho em casa ou sair do negócio. Fornecer aos funcionários o entusiasmo de trabalhar sem sua presença física no local de trabalho pode ser um trabalho oneroso. Estamos aqui para ajudá-lo com as ideias mais eficazes para motivar funcionários remotos.

Por que a motivação dos funcionários remotos é importante?

O início do trabalho remoto

Você e eu sabemos o que o mundo está passando agora com o COVID-19 em seu surto. Com uma pandemia acontecendo, as limitações de locomoção estão começando a serem liberadas, mas podemos sofrer como está ocorrendo em outros países restrições a qualquer momento. O que deveria trabalho home office como funcionário na pandemia.

Existe um grande apoio dos funcionários a favor do trabalho no modelo home office em vez de se deslocar para o local de trabalho. É muito bom poder realizar nossas tarefas laborares no conforto de nossas casas. Enquanto isso parece divertido no começo, pode trazer alguns problemas.

O trabalho remoto é uma modalidade que veio para ficar um caminho a percorrer agora, mudou a maneira como nós olhávamos para o trabalho. Nós nunca havíamos falado em este tipo de trabalho antes em nosso país entrarmos em confinamento. Como esse método de trabalho é novo, as pessoas ainda estão se acostumando a ele todos os dias.

Por que está aqui para ficar?

O trabalho remoto é a tendência atual. Esta é uma tendência provocada não por pessoas, mas por uma pandemia, por mais bizarro que possa parecer.

Além disso, muitos retornaram para sua cidade natal. Com um entrave no transporte, não é possível que eles voltem a trabalhar na sua empresa. Para completar, o trabalho remoto anda de mãos dadas com o mundo da tecnologia. Ele permite que você aproveite as últimas atualizações tecnológicas de todo o mundo. Consequentemente, o trabalho remoto não é apenas o assunto mundial atualmente. Na verdade, está aqui para ficar.

Portanto, sua equipe de Recursos Humanos deve se especializar para poder desenvolver metodologias de motivação do trabalho remoto uma prioridade urgente. Se as técnicas de motivação comprovadas não forem aplicadas, o futuro do seu negócio estará em risco. Mas não se desespere, vou desmistificar a motivação do trabalho remoto para você.

O que impulsiona a motivação?

Antes de falarmos sobre estratégias motivacionais de seus funcionários remotos, é necessário discutir o que é motivação. A motivação pode ser de dois tipos:

Extrínseca e Intrínseca.

Extrínseco refere-se a qualquer coisa que é induzida de fora. Por outro lado, a motivação intrínseca funciona completamente dentro da mente de uma pessoa. São suas percepções que o motivam.

 

  • A motivação extrínseca pode ser dividida nos seguintes tipos:

  1. Status: prêmios pontuais, anúncios públicos de conquistas etc.
  2. Acesso: Permitir acesso à alta administração (almoço com o CEO etc.)
  3. Poder: Um conjunto maior de responsabilidades/orçamentos, relatórios mais diretos etc.
  4. Coisas: Dinheiro ou outras vantagens
  • Motivação Intrínseca: Existem 3 tipos de motivação intrínseca:

  1. Autonomia – Proporcionar às pessoas liberdade no trabalho. Um ótimo estudo de caso é a opção de 20% de tempo livre no Google. Em suma, especifique o quê, deixe o “como” a critério da pessoa.
  2. Domínio – Mostre às pessoas como o trabalho ajuda a melhorar as habilidades individuais.
  3. Objetivo – Ajudar as pessoas a apreciar a importância do trabalho. Como isso afeta os outros.

A motivação extrínseca gira em torno da Motivação 2.0.

No entanto, em 1949, o experimento de Harry Harlow mostrou que a motivação pode ser alcançada sem fatores extrínsecos. Nessas linhas, soube-se mais tarde que os humanos também têm um terceiro fator de motivação para a motivação.

Esta é a Motivação 3.0, que embarca na criação, aprendizagem e mudança do mundo para sempre. Este terceiro fator desempenha um papel na motivação dos funcionários remotos.

Se você deseja que sua equipe seja criativa enquanto trabalha em casa, precisa explorar suas necessidades intrínsecas. Você não pode suborná-los com dinheiro ou vantagens. Na verdade, pode estar fazendo mais mal do que bem. Muita concentração trabalho perfeito da política de casa as principais dificuldades que podem surgir na motivação do trabalho remoto são as seguintes, assim, trabalho home office como funciona:

Barreira de Comunicação

O primeiro e principal desafio de trabalhar remotamente está na comunicação. Este é vital. Você precisa dar o seu melhor para superá-lo. A comunicação é a chave para seguir em frente mesmo com as tarefas mais simples e que estejam à mão. Você se sente privado de comunicação humana, e seus funcionários também. Nada supera a interação cara a cara, não importa quanta tecnologia atualizada você esteja usando para essas vídeo conferências. Da mesma forma, a duração da interação com seus funcionários reduziu significativamente. Como resultado, é difícil ir além para motivá-los.

Erros tecnológicos

Você também pode ter que lidar com questões tecnológicas. Quanto mais pessoas você tiver a bordo, as chances de isso acontecer automaticamente aumentam. Além disso, você pode agendar uma reunião para, digamos, às 9h, mas isso pode não ser bom para todos da equipe. Então, agora você precisa desconstruir seu cérebro para encontrar um horário conveniente para todos. Todos os seus funcionários remotos têm padrões e horários diferentes para trabalhar. Eles estão todos em vários estados mentais e físicos diferentes. Há tanta coisa que você pode cuidar virtualmente para aumentar o moral deles. Este é o que deveria trabalho home office como funcionário, cada um acaba criando a sua individualidade.

Que problemas surgem se os funcionários remotos não estiverem inspirados?

O fator que compartilha uma relação direta de causa e efeito com a falta de motivação dos funcionários é o mau desempenho. A partir daí, se você não motivar, eles certamente perderão o entusiasmo de trabalhar, essa é a forma do trabalho home office como funciona. Não vai demorar muito para eles se transformarem em batatas de sofá. Em breve, ou eles pararão de trabalhar para você ou você os demitirá. Convenhamos, a perda será mútua e devastadora no mercado atual. Mesmo que continuem trabalhando em sua empresa, funcionários desmotivados derrubarão o moral do grupo. Como resultado, surgirão mais disputas. Além disso, você verá uma pilha de projetos inacabados resultantes da diminuição da produtividade. Isso vai afundar sua empresa.

O que deveria trabalho home office como funcionário remotos realmente se sentem?

Mentirei se disser que nunca me senti para baixo nestes tempos difíceis. Foi especialmente durante as primeiras semanas que senti que não podia ficar em casa o dia todo, todos os dias. Além disso, chegar à mentalidade certa para o trabalho era difícil. Seus funcionários devem estar se sentindo da mesma maneira. Ficar em isolamento e desprovido de contato humano pode afetar a sua saúde mental. Portanto, este tema precisa ser observado precisa ser cuidada – senão você, quem? Além disso, seus funcionários podem se preocupar em não conseguir cumprir os prazos ou perder seus empregos, pois os números de desempregados estão aumentando. Relatórios dizem que mais da metade dos trabalhadores remotos estão sofrendo de problemas de saúde mental, como depressão ou ansiedade, em 2022.

Trabalho Home Office como Funciona com 15 maneiras atraentes de aumentar a motivação dos funcionários remotos

Tendo em mente as tendências e problemas que podem surgir, aqui estão alguns truques para você motivar o trabalho remoto. 

trabalho home office como funciona

    1.Oferecer benefícios para a saúde

O benefício que está no topo das paradas em termos de preferência dos funcionários é sempre os benefícios de saúde. Para manter seus funcionários motivados, dê a eles as vantagens de um seguro de saúde que cubra o vírus Corona. Se você quiser, vá além, cobrindo o seguro não apenas para eles, mas também para sua família. Isso retratará a adaptabilidade da sua empresa aos tempos de mudança, mantendo a consideração com a equipe.

     2. Mostre que você se importa

Nesses tempos imprevistos, certifique-se de que seus funcionários recebam pacotes de saúde regularmente. Uma cesta mensal contendo desinfetante, máscaras e luvas para o funcionário e sua família pode ser um trampolim.

     3. Forneça as melhores ferramentas para trabalhadores remotos

Softwares desatualizados e complicados podem ser uma fonte de desmotivação para seus funcionários. Além disso, eles precisam organizar para ter uma mentalidade rejuvenescida para trabalhar. Ajude-os a conseguir isso digitalmente com as melhores ferramentas para trabalho remoto.

Ferramentas de videoconferência, comunicação e gerenciamento de projetos

Como as plataformas de videoconferência são ferramentas indispensáveis ​​para o trabalho remoto, você pode instalar o Zoom, o Google Meet ou o Microsoft Teams. Além disso, para comunicação offline, confira o Slack ou o Google Hangouts. Se você está procurando ferramentas de produtividade para trabalho remoto, considere Jira, VersionOne ou PivotalTracker, onde você pode acompanhar o status de cada projeto. Além disso, Grammarly é uma ferramenta para trabalhadores remotos verificarem erros gramaticais.

Ferramentas para gerenciar presenças, licenças e engajamento de funcionários

Para isso, são recomendadas ferramentas de RH (como o Slack). Se você deseja manter seus funcionários engajados, crie um chatbot de RH. Além disso, o Asanify permite a integração com plataformas como MS Teams e Slack.

     4. Ferramentas remotas seguras

Para fazer isso, forneça software antivírus para ferramentas remotas. Afinal, você não quer que o trabalho de seus funcionários seja em vão.

      5. Estenda os incentivos inovadores

À medida que o mundo se tornou online, é hora de estabelecer incentivos em linhas semelhantes. Entenda que seus funcionários estão em casa sem entretenimento físico. Adicione ao seu tempo de lazer. Forneça uma assinatura de um mês para um serviço de streaming online (Netflix, Amazon Prime, etc.)

         6. Priorize o capital humano

É aconselhável que você instale um software Cloud HR para criar um destino único para todas as coisas relacionadas ao capital humano. Aqui você pode acompanhar os registros de ausências, projetos de seus funcionários e criar uma plataforma para sua fácil avaliação. Lidar com o capital humano de forma eficiente certamente atuará na motivação do trabalho remoto.

          7. Programe-se para chamada de vídeo, mostre-se

Isso pode parecer óbvio, mas é, na verdade, um de extrema importância. Não é suficiente informar sua equipe sobre seu trabalho ou prazos por e-mails, mensagens de texto ou chamadas de voz. Certifique-se de agendar chamadas de vídeo periodicamente. Enquanto estiver na chamada, não se limite apenas a tópicos relacionados ao trabalho. Além disso, pergunte aos seus funcionários como eles estão lidando com isso. Lembre-os de que você está ao lado deles. Além disso, suas palavras serão mais impactantes ao falar cara a cara.

            8. Dê importância ao feedback dos funcionários

Ouça o que seus funcionários têm a dizer. Ouça suas demandas e tente o seu melhor para cumpri-las (se estiverem dentro do razoável). Seus funcionários não devem se sentir ordenados, eles devem se sentir ouvidos. Assim, disso quebre o fluxo de mão única de atribuições, pedindo-lhes informações valiosas sobre sua satisfação.

           9. Use a comunicação como chave

Faça deles um órgão vivo e respirador da empresa. Compartilhe com eles as necessidades de cada tarefa, explique por que elas são importantes. Dê-lhes uma razão. As pessoas tendem a ser mais eficientes se sentem que estão trabalhando por uma causa ou por um objetivo. Sempre se sinta à vontade para fazê-los sugerir novas ideias ou métodos.

            10. Não tenha medo de experimentar

Você tem trabalhado em um ambiente de trabalho tradicional. Seu pensamento fora da caixa nunca exigiu que você pensasse fora do cubículo. Para ter novas ideias para o trabalho remoto, você precisa dominar a arte de desaprender. Tente deixar de lado as técnicas que você aprendeu até agora sobre como motivar seus funcionários. Da mesma forma, esforce-se para experimentar todos os dias. E se não funcionar? Bem, descarte-o e experimente novamente ajustar os detalhes de acordo com as necessidades de seus diversos funcionários. Não há problema em realizar algumas tentativas e erros na motivação do trabalho remoto.

             11. Siga as tendências globais

Com o mundo inteiro ainda em processo de liberação ou não de se entrando e saindo de restrições, completamente incerto por essa doença nova e ainda sendo estudada, trabalho home office como funciona na pandemia é um longo caminho sendo obrigada a se posicionar no mercado digital e se digitalizando, não tendo outro caminho a percorrer. Fazendo-se sentir sua presença na web. É hora de você começar a pensar globalmente. Atualize-se com o que está acontecendo não apenas ao seu redor, mas em todo o mundo. Além disso, você logo descobrirá que há muito a aprender e há um oceano de ideias inovadoras sem fim. Então, o que você está esperando? Mergulhe direto.

             12. Mostre fé em seus funcionários

Fazer alguém sentir que é confiável, pode percorrer um longo caminho. Por isso, procure criar um vínculo com seus colaboradores que vá além dos prazos. Tente delegar o máximo que puder. Mostre a eles que você tem fé suficiente em suas capacidades para concluir a tarefa em mãos com eficiência e pontualidade. Afinal, há uma razão pela qual você os contratou em primeiro lugar, certo

             13. Desafie as habilidades dos funcionários

O reforço positivo é extremamente importante, mas não suficiente. Seus funcionários precisam se sentir desafiados com frequência para ainda acharem seu trabalho interessante. Então dê a eles novos tipos de trabalho. Empurre-os para fora de sua zona de conforto. Ajude a se tornarem cada vez a melhor versão de si mesmos. Não há nada mais prazeroso do que superar novos obstáculos com sucesso para induzir uma sensação de autoconfiança.

trabalho home office como funciona

              14. Organize atividades virtuais de crie um time

Reserve um tempo uma vez por programado periodicamente para envolvê-los em uma alegre atividade de escritório online. Os jogos virtuais dão uma sensação de pertencimento. Além disso, aumenta a moral e melhora a colaboração entre os funcionários remotos. As atividades de criação de equipes virtuais mantêm por meio de diversão cria uma conexão significativa

                15. Dê espaço aos funcionários remotos

O trabalho home office como funciona, mesmo sendo remoto e um mercado novo, tem que ser respeitado os horários de descanso, finais de semanas como feriados, e contrato com carteira assinada na empresa. Não acione o funcionário fora do horário se tornando desrespeitoso por ser conveniente para você. Assim, você deve manter suas preferências em mente ao agendar horas de trabalho. Não agende chats de vídeo casuais quando eles não estiverem funcionando. Além disso, entenda que ninguém quer estar com seus colegas ou chefes quando não está trabalhando.

Deixe seus comentários em caso queira mais informações.

Andreia Fernandes

Comentários
Regina Carpejani Carpejani 5 d

Otimo artigo, gostei. Parabens