Dia 01 do meu Diário de Bordo na Construção de Um Case de Sucesso de Empreendedorismo Digital - Mircéia Luiza Kroth

Comentários · 24 Visualizações

Este é o meu primeiro relato do meu Diário de Bordo, onde documento a minha jornada no empreendedorismo digital. Este primeiro dia contarei, brevemente, um pouco sobre mim e sobre a minha história.

Segunda-feira, 20/06/20222, gratidão por mais um dia abençoado e com boas energias.

Começo o dia com muita gratidão por estar viva e saudável, por consequência, muito disposta e motivada para mudar o mundo de alguma forma. Nada mais gratificante do que acordar ao lado da pessoa que te motiva e faz querer uma vida sempre melhor, tendo os mesmos propósitos e objetivos.

 

 

Quem sou?

Muito prazer!

Me chamo Mircéia Luiza Kroth, uma sagitaria de 38 anos, nascida na Cidade de São Carlos – Santa Catarina, aos 3 meses minha família mudou-se para minha cidade atual, Chapecó, Santa Catarina.

Sou a irmã  do meio, tenho uma irmã mais velha que é uma das minhas fontes de inspiração e um irmão mais novo, que é o nosso caçula, amado e querido por todos, claro hoje ele é um homem, pai de família, que me deu um dos meus lindos sobrinhos, hoje com 2 anos. Afinal, tenho outro sobrinho maravilhoso, filho da minha irmã que hoje está com 15 anos, esta a minha primeira “paixão materna”.

Sou especialista em Educação, formada em Pedagogia e Letras Inglês. Atualmente estou namorando. Sou mãe de um menino lindo de 7 anos, muito inteligente e que quando nasceu eu renasci, ele é a minha maior força e inspiração para alcançar os meus objetivos. Atualmente moramos nós dois em um lindo apartamento.

Trabalhei desde os meus 15 anos em escolas. Nunca havia ficado um mês sem o salário na conta, visto que essa preocupação não reinava em mim pelo comodismo de estar a muito tempo na mesma empresa, foi ai que veio a surpresa, no dia 21/03/2022, fui chamada até a sala da direção da instituição, para minha surpresa... mesmo após os brilhantes resultados apresentados na gestão das minhas turmas durante a pandemia e gerado um lucro absurdo para a instituição em que eu tinha dedicado os últimos 10 anos da minha vida me desligou com a explicação esfarrapada de que eu estava tendo comportamentos inaceitáveis os quais a direção não tinha conhecimento...calunia! Todas as minhas atitudes sempre foram claras e objetivas, focando no desenvolvimento dos alunos e com total conhecimentos da minha e gestora e direção. Nessa hora fiquei extremamente chateada e chocada, pois caso esta demissão tivesse ocorrido há 10 anos atrás eu não iria nem questionar, mas não neste momento, toda minha dedicação e principalmente evolução no meu processo ao longo dos anos foi desprezada, foi ali que percebi que pra eles, eu não passava de mais um número, um mero prestador de serviço qualquer.

Confesso que os primeiros dias foram desesperadores, pois desde os meus 15 anos, sempre tive uma rotina clara de sair para trabalhar, fazer o meu melhor em todas as minhas ações e retornar para casa. Após o meu período de luto, que foi bem rápido, em torno de uma Semana,  passei a compreender que aquela FOI A MELHOR COISA QUE PODERIA TER ME ACONTECIDO, pois se dependesse de mim, eu não daria o primeiro passo para a mudança. Quando estamos na nossa Zona de conforto é natural não querer gastar mais energia com coisas novas. Hoje sou só Gratidão pelo aprendizado dentro da Instituição.

Fiquei alguns meses recebendo o seguro desemprego, mas tinha claro que eu não iria mais ser CLT, foi neste momento que a minha overdose por conhecimento começou... uma busca incansável por conhecimento e principalmente desenvolvimento de novas habilidades.  No dia 05/05/2022 que eu iniciei no Empreendedorismo Digital com a compra da Franquia do Grupo Big boss.

Esse foi o outro empurrão da vida que eu estava esperando para a mudança geral, com os vídeos de apresentação do modelo de negócios realizado pelo Jader, logo me identifiquei muito com as políticas da empresa e principalmente por ser uma FRANQUIA e não uma simples possibilidade de se afiliar para divulgar um produto em questão, era genial, pois os franqueados além do acesso ao conteúdo recebiam comissões recorrentes nos produtos especificados, tinha todo o suporte que eu buscava era perfeito!  

 

Quais as minhas experiências passadas?

Minha trajetória profissional iniciou cedo, com 15 anos comecei trabalhar em uma escola particular como professora de Língua Estrangeira – Inglês e Espanhol, após iniciei a trabalhar com turmas de educação infantil. Nesta instituição permaneci por 11 anos, foi uma trajetória linda de muitos aprendizados que contribuíram muito para que eu me tornasse a profissional que sou hoje. Durante este período também trabalhei em escolas de idiomas e outras escolas. Nesta instituição tive a oportunidade de ter contato com a parte de gestão escolar, área a qual me identifiquei muito, aqui desenvolvia as atividades da secretaria escolar, transferências, notas e demais atividades.

Percebendo que existem outras áreas que me atraiam, em 2011, fiz a minha primeira grande mudança profissional, realizei um processo seletivo e inicie em uma Instituição de Graduação e Ensino Profissionalizante. Nesta Faculdade eu trabalhada como pedagoga, fui a primeira pedagoga da instituição, eu tinha a missão de ensinar os Técnicos a se tornarem professores por competências, aqui o desafio foi grandioso e majestoso, eu também tive o primeiro contato com o Ensino por  Competência nesta instituição, foi incrível... Com o passar dos anos, recebi a oportunidade de assumir a Coordenação do Programa de Aprendizagem da Instituição, outro desafio lindo, onde realmente me encontrei e descobri o meu propósito com o Ensino. Nesta função eu precisava planejar, gerir e acompanhar o desenvolvimento das turmas de Aprendizagem, trabalhava  com adolescentes na faixa etária de 14 a 18 anos em seu primeiro emprego. Quando eu assumi tínhamos 5 turmas em andamento, logo tudo foi crescendo e cada vez mais estávamos fazendo a diferença na vida de mais 500 adolescentes com 24 turmas em andamento.

Nesta função eu desenvolvia  cronogramas, planilha de custos, vendia as turmas em parceria com as Cooperativas, capacitava os professores, realizava atendimento aos alunos, as empresas e os pais... atividades diversas que faziam do programa um sucesso, claro todo esse sucesso é mérito da equipe maravilhosa de professores que eu liderava. Com a pandemia, tudo mudou, liderar, acompanhar e gestar tudo isso de forma remota, foi uma experiência indescritível, mas como bons profissionais que somos, o resultado foi o melhor que  pudemos entregar com as possibilidades que tínhamos naquele momento. Com o retorno das atividades presenciais, veio uma inquietação de que eu poderia entregar muito mais.

Por que decidi me tornar empreendedora digital?

Neste momento eu percebi que há um mundo de infinitas possibilidades a ser explorado, este mundo é através da Internet, podemos alcançar milhões de pessoas ao mesmo tempo, sem limitações geográficas e de tempo, afinal aqui tudo funciona 24h por dia. A todo instante existem milhões de pessoas navegando pela rede de qualquer lugar do mundo, então veio o grande questionamento:

Por que não levar meu conhecimento para a grande rede chamada Internet?

Como pra mim, tudo isso é muito novo, encontrei pessoas maravilhosas dentro do Grupo Big Boss para me auxiliar nesta nova trajetória de sucesso.

Como estou se sentindo no dia hoje?

Confesso que o primeiro sentimento é um pouco assustador e de medo, pois é natural do ser humano esta reação ao novo e ao desconhecido, afinal eu estava procrastinando para começar colocar em prática todo o conhecimento disponível no portal e demais capacitações que temos. O bom de tudo isso é que o sentimento que predomina é uma sensação incrível que logo vou colher os frutos desta nova atividade, um poder de ser capaz de fazer algo extremamente grande. Foco e determinação são as palavras de ordem neste momento.

Quais as minhas metas, prazos e objetivos!

Em relação as minhas metas é conquistar a minha liberdade financeira e geográfica, mas pra isso, precisamos estabelecer objetivos menores para que posso dar um passo de cada vez. Quanto ao prazo é em 120 dias eu ter uma renda de R$ 10.000,00 por meio da Internet e os objetivos iniciais é me tornar expert na geração de tráfego, conseguindo gerar de 5 a 20 Leads por dia.

Como estou posicionado? Quais produtos possuo?

Eu possuo a franquia completa, o que possibilita um posicionamento excelente para o meu plano de Negócio e facilita o alcance das minhas metas .

 

 

Estou dedicada a quantos negócios e quantas horas por dia?

Hoje estou dedicada a dois negócios digitais e desenvolvo em média 4h diárias pra cada um deles, conciliando com muito estudo e aprendizado diário.

 

O quão motivada eu estou no dia hoje?

Estou muito motivada e empolgada, mas até alguns dias atras, estava com resistência em colocar todo o aprendizado adquirido em prática, não tem como ter resultado senão estou fazendo nada, então vamos executar as estratégias.

Comentários
Benoni Marques Filho 7 d

Boa noite parabens show.