3º Dia do meu Diário de Bordo na Construção de Um Case de Sucesso no Empreendedorismo Digital – Mircéia Luiza Kroth

Comentários · 24 Visualizações

Esse é o relato do meu Diário de Bordo, onde eu documento a minha jornada como Empreendedora Digital. E no meu terceiro dia analisei sobre o meu posicionamento, com foco na minha audiência.

Hoje dia 22/06/2022, quarta-feira, o dia amanheceu chuvoso e eu sou imensamente grata por estar no conforto do meu lar, aprimorando novas habilidades para a construção do meu negócio.

Gratidão Pai pela oportunidade de hoje fazer melhor e de uma forma diferente o que não deu certo ontem.

Meu objetivo do dia foi:

Alterar as minhas redes sociais, meus perfis, postagens e posicionamento perante a minha audiência no negócio da franquia do Grupo Big Boss.

Como estou me sentindo no dia de hoje:

Estou  me sentindo desconfortável no dia de hoje, pois cada vez mais percebo que preciso adotar um posicionamento profissional nas mídias, posicionamento este que pra mim é bem natural no presencial, mas se tratando do digital ainda tenho alguns receios que logo vão acabar.  A cada dia percebo que estou 1% melhor que ontem.

 

Realizei as seguintes ações:

De manhã iniciei o dia com o 2º Dia do Desafio As Regras Ouro: hoje trabalhamos a 2ª Lei – Propósito. Com esta atividade tivemos a seguinte frase “Para quem não sabe o que quer, qualquer caminho serve”. Esta afirmação é poderosíssima, pois se não mantermos o foco no nosso objetivo, acabamos percorrendo caminhos que nos levam a exaustão sem resultado algum.

No período da manhã realizei alguns estudos sobre posicionamento profissional e estratégia de trafego orgânico. Realizei alguns retornos e publicações para captação de Leads.

No período da tarde foquei no posicionamento, com as devidas alterações nas minhas redes sociais, realizei novos contatos com potenciais clientes. Até o momento estou utilizando estratégias de trafego orgânico, pois é necessário compreender bem o processo para evoluir para tráfego pago.

Micros resultados e progressos que atingi:

Hoje o meu maior processo foi realizar as mudanças iniciais nos perfis das redes sociais, esta mudança é coerente com o meu posicionamento diante da empreendedora a qual estou me tornando. Conseguir transmitir para minha audiência essa imagem de forma clara e objetiva.

Ações que tinha planejado e não fiz:

Havia planejado alcançar 5 Leads, hoje acabei perdendo o foco com situações desnecessárias o que não gerou  resultado esperado.

Dificuldades que enfrentei no meu dia:

A minha maior dificuldade ainda está em relação a exposição da minha imagem... preciso me adaptar a isso, afinal uma Empreendedora que não é vista não é lembrada. Tenho certeza que logo a produção de conteúdo próprio será de forma natural e bem agradável.

O que espero do dia de amanhã:

Finalizar a parte de posicionamento nos meus perfis e vincular os links necessários. Em relação à captação de Leads, vou trabalhar com duas estratégias em paralelo para obter a meta desejada e sim realizar as vendas.

Comentários