Dia 1 do Meu Diário de Bordo na Construção do MEU Negócio Digital - Edivaldo Pinheiro

Comentários · 25 Visualizações

Este é o relato diário de como consegui sair do absoluto ZERO para um Negócio Digital de mais de 7 dígitos de puro SUCESSO ABSOLUTO. (Dia 1- 01AGO22) Retrospectiva até aqui !

QUEM  SOU  EU : 

Sou Edivaldo Pinheiro, tenho 60 anos, esposa e dois filhos. Sou uma pessoa sociável, popular, idealista, nobre, ativo, falador, insatisfeito, excêntrico, possessivo, inteligente, amável, honesto, previdente, desprendido, simpático, egoísta, disperso  (...). 

Sim, ao longo de 60 anos, com temperamento perfeccionista, observo detalhes, busco a excelência no    que foi proposto e, sempre, entrego mais do que se esperava receber.

UM RESUMO DE MINHAS EXPERIÊNCIAS

Quando da dispensa do serviço militar, comecei a entender que todas essas atribuiçôes que fazem parte do meu temperamento, agora teriam um peso muito grande no curso de vida que eu começei a traçar. Ser idealista, falador, insatisfeito, excêntrico ... Opa, sim, de fato a sociedade parece não gostar deste tipo de pessoa dentro dos seus quadros de funcionários.

Ser inteligente, honesto, nobre, ativo (...), NÃO, não servia. Em todas as entrevistas de emprego conseguidas com muito esforço e até empenho de parentes, ao passar pela de psícologo e dinâmicas de grupo, logo era evidenciado minhas atribuições pelo trabalho livre de chefes, livre de manipulações, e ficava então identificado que eu não preenchia a qualidade primordial para ser empregado de nenhuma empresa, ou seja, o famoso "engolir sapos para pagar seus boletos".

Enfim, depois de anos perdido no vácuo da ociosidade, a idade avançando sem que conseguisse me livrar de uma outra característica forte em meu temperamento, "disperso", finalmente, meu querido e amado tio, que lutava numa metalúrgica para um dia ser um advogado (o que conseguiu com louvores anos mais tarde), conseguiu uma vaga na base última da hierarquia de uma fábrica. 

Agora, como "Ajudante de Serviços Gerais", no famoso chão de fábrica, minha cabeça estava em polvorosa, ou seja, tudo que sou e reconheço em mim mesmo, teria que ser  encapsulado até que pudésse encontrar formas seguras de viver do meu sonho, daquilo que corre nas minhas veias, daquilo que sou  ...  "UM EMPREENDEDOR NATO".

O POR QUE DECIDI SER EMPREENDEDOR DIGITAL 

É claro, ser nobre e ativo, sempre foram qualidades que trazem no seu bojo o fato de que podem contar comigo, assumir responsábilidades e subir os degraus da hierarquia sempre esteve no meu radar, no entanto, depois de três longos anos na velocidade alucinante das máquinas automáticas, entendi que precisava mudar.

Não, não pedi demissão, fui mesmo dispensado porque comecei a pensar demais, ou seja, peão de fábrica que pensa é sinônimo de problema. Bom, enfim, de volta ao tempo abundante e livre, com a diferença de que agora a visão tinha mudado. Com o dinheiro da rescisão montei uma distribuidora de alimentos, depois de meses, FALIU ... Montei uma avicultura, depois de meses, FALIU ... Montei uma mini confeitaria de bolos, depois de meses (...) sim, FALIU.

Isolado, montando detalhe por detalhe do quebra-cabeça, cheguei à conclusão de que a falha foi minha, coloquei parentes (irmão, cunhado, sobrinhos) e nenhum deles estavam comprometidos com o sucedsso daquele empreendimento. 

Seguindo o curso do raciocínio, decidi que de forma nenhuma empreenderia em negócios onde toda a estrutura física deveria ser construída do zero, de agora em diante, sozinho, buscaria na internet aquilo que poderia ser executado no ambiente online e que tivésse potencial de alavancagem até se tornar um negócio com CNPJ e tudo o mais.

Enveredei pelos MMN das melhores empresas que já entraram no Brasil (Herbalife,  AMWAY, Hinode, Forever Living, entre outras). Não obtive o sucesso apregoado pelas reuniões de negócios e pelos sistema mirabolantes de redes. Mais uma vez, ficou o aprendizado.

Segui um outro caminho, entrando na faze dos infoprodutos e afiliações. Destes, ficou o aprendizado dos  cursos, onde hoje ofereço meus serviços de Marketing Digital.

Sendo  "Gestor de Marketing Local", desenvolvendo estratégias de ação, onde o cliente que ainda não está na primeira página do Google, passe a figurar no top 10 organicamente e assim receber mais visitas, telefonemas e aumentando seu faturamento.

COMO ESTOU ME SENTINDO NO DIA DE HOJE   

Hoje 01AGO22, ainda não me sinto plenamente confiante, estou fazendo um "Diário de Bordo", um método inusitado, que vai contra tudo que já fiz, porém, entretanto, minha posição é de seguir o líder e, se o líder está tendo sucesso com este sistema, certamente EU também terei.

FOCO - Está é uma característica que estou desenvolvendo no momento, para contrapor ao problema de muitas vezes ser "disperso". Acredito que ao terminar este primeiro relato no meu diário, meu sentimento de satisfação começará a impulsionar-me para os próximos dias e relatos, o que resultará em ações e realizações.   

METAS, PRAZOS E OBJETIVOS

Como já disse, estou na posição de aprendiz, o que me leva a seguir um cronograma pré estabelecido dentro dos módulos de sucesso do Marketing Academy. 

Coloquei uma META de, em 90 dias, estar tendo leads/clientes suficientes que me gerem um rendimento líquido recorrente de minímo  R$ 5.000,00.

Meu OBJETIVO real, ao final deste primeiro período, é poder estar formando outros lideres que queiram engajar neste projeto e levar renda e novos horizontes ao maior número possível de novos empreendedores.

COMO ESTOU POSICIONADO E QUAIS PRODUTOS POSSUO   

Como disse, estou sem ganhar UM CENTAVO DE REAL a mais de 8 anos. Quando, zapeando pelo YouTube, acabei por encontrar vários vídeos apresentando a plataforma "Big Boss".  Resolvi então, me aprofundar na pesquisa e, ao final de uma semana assistindo, resolvi que valeria  arriscar um dinheiro que não é meu (dinheiro do mercado do mês), acreditando que, desta vez, a possibilidade de alcançar a realização do negócio na internet é real.

Isto foi em 20JUL22 e só hoje comecei meu "Diário de Bordo", como disse sou perfeccionista, mas estou empenhado em mudar o que é ruim, para absorver as característica desta comunidade empreeendedora de sucesso. 

No momento estou posicionado só na franquia "Elite Premium" com o produto "Marketing Academy".

EM TERMOS DE DEDICAÇÃO E HORAS/DIA

Como já disse anteriormente, estou desenvolvendo firmemente o FOCO, ou seja, estou muito comprometido a ter sucesso nesta empresa, neste projeto. Estou dedicado apenas a esta plataforma BIG BOSS e vou trabalhar aqui em períodos (Manhã e Tarde).

O QUÃO MOTIVADO ESTOU NO DIA DE HOJE

Motivo + Ação

 O meu motivo é muito grande. Tenho pleno conhecimento das minhas capacidades, basicamente os recursos e o fato de, mesmo assim, não ter alcançado o sucesso até hoje, me moveu a tomar a ação, afinal meio que é o que faltava, SÓ PRECISAVA DA AÇÃO. Foi o que fiz ao adentrar para a comunidade Big Boss.

Estou feliz por estar começando algo que vai mudar meu status presente, a cada vídeo, a cada módulo conquistado, barreiras são derrubadas. Veja que estou escrevendo um diário, quando em sã conciência isto seria possível de acontecer em minha vida. 

Enfim, este é o relato do Dia 1 do Meu Diário de Bordo na Construção do MEU Negócio Digital.

 

 

Comentários