PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL PARA O ANO DE 2021

Comentários · 1085 Visualizações

O Marketing Digital com o surgimento da Pandemia - COVID-19, acelerou exponencialmente toda a cadeia das Redes Digitais e em 2021 é esperado um crescimento ainda muito maior!

ENTENDA AS TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL PARA 2021

O cenário do merca em 2020 com suas incerteza por causa do CONVID-19 abalou toda a estrutua comercial e de realcionamento em detrimento da crise que ainda não foi resolvida pela Pandemia, causou sérios danos a todos os seguimetos seja ele comercial ou não.

O cenários econômico ainda apresenta incertezas para o ano de 2021, mas as empresas não podem ficar esperando dias melhores para poderem começar a bolar estratégias e criar novos cenários que diminua as incertezas e fragilidades impostas por um evento que não era esperado e que não estava nos planos de ninguém.

 A partir do ano de 2021, o Marketing Digital está sendo encarado de uma forma diferente, novas tendências, novas tecnologias apareceram em circunstâncias do COVID-19, até mesmo porque, novas necessidades surgiram de forma inesperada forçando dessa forma o comércio e usuários da Rede a se adaptar com as novas tecnolgias que veio para suprir carencias que a pandemia causou.

Vai surgir mudanças com novas ferramentas que está por vir e as que existem terão que se adptar ao novo cenário que aí está, trazendo novas perspectivas de abordagem diferente e qualificação de profissionais requerendo novas habilidades, novos conhecimetos e perfil profissional diferenciado para lhe dar com toda esse cenário que foi construido pela Pandemia.

É muito importante que você separe um tempo para desenvolver seus conhecimetos e estar por dentro do que está acontecendo e o que estar por vir no Marketing Digital, porque, se não meu amigo você vai estar de fora das tendências que o Markeging Digital está desenvolvendo para 2021.

AS NOVAS TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL PARA 2021

Fique atendo às novidades e tendências do Marketing Digital que apresentaremos adiante para que você inicie uma estratégia e comece desenvolver habilidades e se planejar para as novas ferramentas e linguagens que o Digital irá apresentar para o ano de 2021 logo abaixo:

  • AUMENTO DE EQUIPES ORIUNDAS DE MARKETING DIGITAL

A principal característica em 2021 no Marketing Digital será as empresas procurando desenvolver sua propria equipe técnica digital para desenvolvimento e capacidade de atender as demandas de serviços inerentes ao comercio online.

Foi essa consequência advinda com o COVID-19 que estimulou novas tendências no Marketing Digital e consequentimente muitas empresas buscaram reduzir custos e com a necessidade de dar continuidade às tarefas que já era desenvolvidas por empresa especializada no digital perceberam que podiam dar continuidade aos serviços que eram prestados por essas empresas resolvel qualificar seus próprios funcionários para dar seguimento nessa área que antes era exclusivo de Agências de Markeging Digital.

O cenário em 2021 não é nada promissor, pois, como sabemos a Pandemia ainda não foi controlada e por esse motivo pequenas, médias e grandes empesas se posicionam para adquirir norral e tomar conta de suas atividades no Marketing Digital, para divulgar suas campanhas nas Redes Sociais, Internet e com isso diminuir os custos com esses serviços que são prestados por Agências de Marketing Digital e/ou profissionais liberais que trabalham desenvolvendo esse tipo de Atividade Digital. 

No Big Boss - Acadmy, percebemos o aumento exponencial de procura para qualificação por parte das empresas e profissionais liberais para melhorar seus conhecimentos referente ao Marketing Digital e com isso poder acelerar todo o processo de divulgação da própria empresa. Outro dado que reforça essa nossa estatística é o aumento de procura por nossos produtos Digitais como Agência Enxuta, Universidade do Tráfego, Fórmula 15K, Mentoria - Formação de Grandes Redes, que são comercializados em nossas Plataformas Digitais.

O Big Boss, sempre defendeu o Marketing Digital dentro da própria empresa, por questões diversas como centralizar as informações confidênciais, isso, é um fator importantíssimo, controle total das campanhas de divulgação e facilidade de comunicação entre as equipes já que estão mais próximos um dos outros. 

  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AVANÇA NO PERÍODO DA COVIDE

A Inteligência Artificial é uma realidade no munto digital a incorporação dela no dia-a-dia das pessoas causa transformações significativa no Marketing Digital. O uso dessa ferramenta falicilita e automatiza todo nossas rotinas de trabalho.

Recentemente o Google Analytics ganhou uma nova versão, que promete levar o processo de Machine Learning a níveis ainda mais sofisticados, o que será de imensa ajuda na hora de deixarmos nossas campanhas de marketing digital ainda mais segmentadas.

Novas tecnologias e integrações, como por exemplo, de públicos segmentados no Google Analytics com os anúncios criados no Google Ads, farão com que a taxa de conversão seja ainda maior.

Segundo o Google:

Transforme ideias em realidade com a IA do Google Cloud.

Aproveite o melhor da inteligência artificial do Google e ajude sua empresa a funcionar de maneira mais rápida e fácil, além de encontrar novas formas de agradar aos seus clientes.

  • SEO - SERVIÇO DE ESTRATÉGIA PARA ALAVANCAR SUAS CAMPANHAS DE MARKETING DIGITAL

Otimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros. Wikipédia

Em tempos de crescimento nas Redes Sociais, o aumento dos valores pagos a esses serviços, o tráfego orgânico ganha espaço e cada vez é mais presente nas rotinas de desenvolvimento de campanhas de Marketing Digital. Isso crê que os profissionais estão cada vez mais preocupados de se especializar e aprofundar nas técnicas orgânicas de divulgação na Internet.

Estar cada vez melhor posicionado nas buscas do Google ou outra site de busca é cada vez mais determinante para quem utiliza essa ferramenta como gerador de resultados e cada vez mais importante, também, configurar as palavras chaves para que seus anúncios esteja na posição "0" à "5º"  ou grupo de Palavra Relevante mais buscada do google. Por isso temos chamado atenção para uma nova dimensão do SEO, que chamamos de SEO On SERP- Search Engine Results Page, ou página de respostas do Google, ou seja, técnicas para se destacar nas páginas de respostas de pesquisas.

  • GOOGLE MEU NEGÓCIO CADA VEZ MAIS PRESENTE NAS EMPRESAS

O google Meu Negócio

Sobre o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações gerenciem a presença on-line no Google, inclusive na Pesquisa e no Maps. Para ajudar os clientes a encontrar sua empresa e contar sua história, verifique-a e edite as informações comerciais dela.

Benefícios do Google Meu Negócio

Gerenciar suas informações

Gerencie as informações que os usuários do Google veem quando pesquisam sua empresa ou os produtos e serviços que você oferece. Ao encontrar seu negócio no Google Maps e na Pesquisa, as pessoas podem conferir informações como horário de funcionamento, site e endereço.

Interagir com os clientes

Leia e responda às avaliações dos seus clientes e poste fotos que mostrem seu produto ou serviço. As empresas que incluem imagens nos perfis recebem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais cliques para acessar o site do que as que não adicionam.

Entenda e amplie sua presença

Veja insights para saber como os clientes pesquisam sua empresa e de onde eles são. Também é possível descobrir quantas pessoas ligaram diretamente para você usando o número de telefone exibido nos resultados da pesquisa local na Pesquisa Google e no Maps. Para divulgar seus produtos ou serviços, crie campanhas inteligentes e acompanhe o desempenho delas.
 

O PÊNALTI FOI BATIDO E O WHATSAPP QUER MARCAR O GOL!

Já faz algum tempo que o whatsapp vem marcando presença no terreno do Marketing Digital, agora em 2021 a ferramenta vem dizer para o que veio com novos upgrade se tornando mas competitivo e com suas novidades nas divulgações de produtos e serviços. Haja vista que já era anunciado essas inovações só não tinha oficializado, portanto, 2021 a bola da vez será essa ferramenta versátil e a maioria dos brasileiros é familiarizado e usa no seu cotidiano. O WhatsApp será uma tendência do marketing digital com o advindo de algumas novas funcionalidades com autorização de pagamentos, o comércio eletrônico e por ai vai com suas inovações. Pessoal fiquem ligados porque a maioria das alterações e inovações do WhatsApp será na versão Business em se tratando para negócios, portanto, qualquer usuário pode fazer a instalação para essa versão da ferramenta é só fazer o download da mesma e executar os passos seguintes. 

 

Comentários