Dicas de marketing por e-mail - faça com que abram seus e-mails

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5 dicas valiosas para que o seu e-mail marketing chegue na caixa de entrada.

Dicas de marketing por e-mail - faça com que abram seus e-mails

 

1) O que você precisa saber sobre a capacidade de entrega de e-mail

2) 5 dicas para elaborar assuntos atraentes

3) Frequência de e-mail - Quando você deve enviar

4) Mantenha-os esperando por mais - usando o prenúncio para criar antecipação

5) Dê a eles o que eles querem - e como descobrir o que é

 

O que você precisa saber sobre a capacidade de entrega de e-mail marketing

 

Você está gastando muito tempo todas as semanas elaborando e-mails para seus assinantes, mas nada disso lhe fará bem se você não tiver uma taxa de entrega decente.

Se esses emails chegarem às pastas de spam de seus clientes em potencial, você não terá muita chance de fazer uma venda ou construir um relacionamento com eles. Aqui estão três dicas que ajudarão a garantir que seus e-mails cheguem às caixas de entrada dos assinantes.

 

Use um serviço de resposta automática respeitável

 

Usar um serviço de resposta automática confiável é a melhor coisa que você pode fazer para melhorar suas chances de evitar pastas de spam.

 

Empresas como a Builderall, Mail Chimp e Get Response trabalham duro para garantir que estejam na lista branca dos grandes provedores de serviços de Internet e provedores de e-mail como o Gmail. 

 

A maioria das empresas de resposta automática listará suas estatísticas de entrega. Além disso, os bons garantirão que seus e-mails sejam compatíveis e o manterão fora de perigo.

 

Defina as expectativas e as mantenha

 

Suas chances de permanecer na caixa de entrada principal são altas quando seus assinantes abrem seu e-mail regularmente. A melhor maneira de garantir isso - além de fornecer ótimo conteúdo que seus assinantes estão procurando - é definir expectativas desde o início. Informe seus assinantes com antecedência quando e com que frequência eles podem receber um e-mail de você.

 

Você pode até usar "prenúncio" em suas mensagens. Por exemplo, no final do seu e-mail de transmissão atual, mencione que eles podem procurar outro e-mail seu na próxima terça-feira.

 

Depois de definir essas expectativas, faça o que puder para atendê-las. Sim, coisas acontecem de vez em quando. Em geral, porém, faça o seu melhor para manter sua promessa de e-mail quando seus leitores esperarem.

 

Fazer isso regularmente melhorará suas taxas de abertura e, portanto, sua capacidade de entrega geral.

 

Limpe sua lista regularmente

 

Outro bom hábito é limpar sua lista regularmente. Se os assinantes não abriram seus e-mails nos últimos seis meses, é provável que eles não estejam mais interessados ​​no que você tem a oferecer.

 

Verifique o manual dos serviços de resposta automática ou os arquivos de ajuda para ver como você pode fazer para excluir alguém que não abriu um e-mail seu nos últimos seis meses.

 

Se isso o assustar, ou se você tiver um negócio sazonal, comece excluindo qualquer pessoa que não tenha lido seus e-mails no ano passado.

 

Seguir essas dicas e ficar de olho na capacidade de entrega do e-mail em geral garantirá que seus e-mails sejam lidos por seus assinantes e esse é o objetivo do marketing por e-mail, não é?

 

5 dicas para levantar Assuntos atraentes

 

A primeira coisa que você precisa acertar quando se trata de marketing por e-mail é o assunto. Se você não consegue que seus assinantes abram seus e-mails, realmente não importa quão bom seja o e-mail em si.

 

É fácil gastar muito tempo elaborando uma ótima mensagem e, em seguida, apenas colocar um assunto no final dela.

 

Passe algum tempo escrevendo-os e veja que tipo de título você obtém boas taxas de abertura. Aqui estão cinco dicas para você começar.

 

Seja breve

 

Você deseja que seus leitores vejam todo o assunto antes de clicarem nele. Você também deseja que seja mais fácil para as pessoas verificarem seus e-mails.

 

Tente expressar seu ponto de vista em 50 caracteres ou menos. Preste atenção na aparência das linhas de assunto em seus próprios dispositivos.

 

Outra ótima idéia é manter um arquivo sobre assuntos que chamaram sua atenção. Mesmo que os e-mails sejam sobre um tópico muito diferente, você pode adaptá-los às suas necessidades.

 

Evite palavras “spam”

 

Fique longe de usar palavras que todos nós associamos a e-mails de spam. Palavras como "promoção", "desconto", "cupom", "grátis", "oferta por tempo limitado" e até mesmo "lembrete" são usadas em demasia, mesmo que não acionem um filtro de spam e cheguem na caixa de entrada do leitor , as chances são altas de que serão ignorados.

 

Em vez disso, comece usando os e-mails que você está salvando em seus arquivo  e depois volte e veja quais assunto tiveram as melhores taxas de abertura. Tente analisar por que funcionaram bem para o seu mercado.

 

Nem tudo funcionará bem em todos os nichos. Encontre os tipos de assunto que fazem seus leitores abrirem seus e-mails e fazer ajustes a partir deles.

 

Personalize

 

Embora a personalização de emails com o primeiro nome de alguém tenha sido usada em demasia em alguns mercados, ainda funciona bem para muitos de nós. Experimente e veja se funciona para você. Não exagere, mas use-o quando realmente precisar que eles abram o e-mail.

 

Dependendo de quais dados você coleta quando seus leitores se inscrevem, você pode personalizar outras coisas como a localização deles, por exemplo. Ver o nome do seu estado ou até mesmo da cidade no assunto de um email com certeza chamará sua atenção

 

Divida a curiosidade 

 

Somos todos intrometidos e é difícil ignorar assuntos que soam intrigantes ou que contam apenas parte da história. Usar “…” no final do assunto também funcionará.

 

A ideia aqui é simples. Você quer que eles cliquem e abram o e-mail para descobrir do que diabos você está falando ou como a história termina.

 

Francamente, a melhor dica quando se trata de criar  assuntos atraentes é manter um arquivo  de exemplos que o levem a abrir o e-mail.

 

Frequência de email marketing - quando você deve enviar

 

Não seria bom se houvesse um número ou uma programação que você pudesse seguir? Embora fosse ótimo se houvesse pesquisas que sugerissem que enviar emails exatamente a cada 5 dias obtém os melhores resultados todas as vezes, não existe tal coisa. E há um bom motivo para isso.

 

Cada mercado, cada nicho, cada público e cada pessoa são diferentes. Embora você nunca faça todos em sua lista felizes, há muito que você pode fazer para que qualquer frequência de emails funcione.

 

Vamos preparar o terreno primeiro. Você não quer demorar muito tempo entre e-mails, ou seus leitores vão esquecer de você. Qualquer coisa menos do que uma vez por mês não é uma boa ideia. Na maioria dos mercados e modelos de negócios, não deixam de enviar pelo menos  duas vezes por mês.

 

No outro extremo do espectro, você não quer ir além de um e-mail por dia, em média. Sim, você pode ter dias em que tem um bom motivo para enviar vários emails, mas em uma média semanal ou quinzenal,  não é aconselhável enviar email mais de uma vez por dia.

 

Comece observando o que você está fazendo agora. Em seguida, descubra com que freqüência você deseja enviar. Você desenvolve uma conexão mais próxima com seu mercado enviando e-mails com mais frequência? Você deseja direcionar mais tráfego para seu site enviando links por email com frequência? Você quer aumentar sua receita fazendo ofertas por e-mail corn frequentes ?

 

Depois de saber onde está e onde deseja estar, você pode começar a fazer um plano para ir do ponto A ao ponto B. O que você não quer fazer é ir direto do e-mail uma vez a cada poucos meses para e-mails diários. Isso fará com que seus leitores cliquem no botão de spam como loucos.

 

Em vez disso, comece com e-mails mensais por alguns meses, depois deixe seus leitores saberem que você tem mais para compartilhar com eles e comece a enviá-los semanalmente. Então, alguns meses depois, aumente para e-mails diários.

 

Ou encontre um bom motivo para enviá-los diariamente. Por exemplo, embora você geralmente publique um boletim informativo semanal com um e-mail promocional ocasional no meio, apresentar um desafio de 15 ou 30 dias para seus leitores é uma ótima desculpa para acessar sua caixa de entrada diariamente sem parecer agressivo ou spam.

 

Ouça seu público ao receber feedback sobre a frequência de e-mails, mas também perceba que sempre haverá alguém reclamando. Veja dados como taxas de abertura para ter uma ideia melhor de qual frequência está funcionando melhor para você e seu público.

 

Faça-os Esperar Mais - Usando Prognósticos para Criar Antecipação

 

Existe uma estratégia muito legal chamada prenúncio que você pode usar em seu email marketing para melhorar as taxas de abertura. Você pode ter visto isso sendo usado em programas de notícias e programas de entrevistas. Pouco antes do intervalo comercial, os anfitriões anunciam o que está por vir. A ideia é que você fique intrigado o suficiente para assistir ao comercial e ver o próximo segmento.

 

Outro bom exemplo de prenúncio é quando as revistas mostram imagens e manchetes ou pequenos tópicos do que está por vir na edição do próximo mês. Novamente, o objetivo é despertar o seu interesse e fazer com que você compre a próxima edição ou, melhor ainda, consiga uma assinatura.

 

Podemos facilmente adaptar isso para email marketing e funciona perfeitamente. Perto do final de sua transição de e-mail do que você está falando hoje para o que virá no próximo e-mail. Seja vago de propósito, mas prenda a atenção deles.

 

Por exemplo, se você está falando sobre por que o marketing por email é importante e o próximo email será sobre como criar  assuntos matadores para obter uma taxa de abertura mais alta, você pode escrever algo como: “Fique de olho no email de sexta-feira. Falaremos sobre A coisa mais importante quando se trata de marketing por email. Se você não fizer isso direito, nada mais importa. ”

 

Para confundir, mencione o que eles poderão encontrar no próximo e-mail no PS da sua mensagem. Se você publicar um boletim informativo semanal, tente adicionar uma seção sobre o que virá na próxima edição semelhante ao que você vê em uma revista. Mantenha a simplicidade e use imagens para obter os melhores resultados.

 

Você pode até dar um passo adiante e fazer com que seus assinantes abram um e-mail enviado anteriormente. Isso funciona especialmente bem se você estiver escrevendo uma série de e-mails sobre um tópico relacionado. No início do seu email, você menciona algo que abordou no último e-mail, depois passa para o tópico de hoje e termina com uma pequena dica sobre o que vem a seguir.

 

Você não precisa usar o prenúncio em cada e-mail. Polvilhe aqui e ali onde fizer sentido. Também dá a você a chance de pegar no assunto do seu próximo e-mail. Tente usar algo como “Como prometido ...” Mesmo os leitores que perderam seu último email podem ficar curiosos o suficiente para abrir este.

 

Faça uma tentativa e veja se você começa a ver taxas de abertura mais altas e, mais importante, tornar seus assinantes mais engajados.

 

Dê a eles o que eles querem - e como descobrir o que é

 

O marketing eficaz se resume a isso: encontre um público, descubra o que ele precisa ou deseja e, em seguida, entregue. O e-mail é um dos melhores meios para ajudá-lo a fazer exatamente isso. E nem sempre se trata de vendê-los em um produto. Na verdade, não é por aí que você quer começar.

 

Primeiro você quer construir um relacionamento com seus leitores. Você quer que eles te conheçam. Você quer ajudá-los para que comecem a gostar de você e a confiar em você. Só então você poderá fazer uma oferta e pedir que retirem a carteira e comprem.

 

Preste atenção às estatísticas do seu site. Programas como o Google Analytics podem fornecer muitas informações sobre de onde seus leitores vieram, em qual página eles foram parar e onde eles estavam em seu site quando entraram em sua lista. Esses dados, juntamente com as informações demográficas, dirão muito sobre o seu público.

 

Assim que você começar a enviar e-mails aos seus leitores, eles responderão e entrarão em contato com você. Preste atenção ao que eles estão dizendo. E não se esqueça de ler nas entrelinhas.

 

Digamos que você esteja no nicho dos pais e percebeu que alguns de seus leitores estão pedindo sugestões sobre como ser um pai mais paciente.

 

Eles reclamam de terem temperamento curto e surtar com pequenas coisas. O verdadeiro problema pode ser a falta de sono porque o bebê ou criança pequena não dorme durante a noite.

 

Vá fundo e veja o que você pode aprender sobre seu mercado. Às vezes, o que eles dizem que querem não é o problema real. Por outro lado, pode ser útil pedir sugestões. Mantenha as perguntas abertas se você quiser muito trabalhar.

 

Ou considere que seus leitores preencham uma pequena pesquisa simples. É rápido e fácil de fazer com os formulários do Google. Você obtém alguns dados bons e faz com que seus leitores interajam. A contribuição deles cria um senso de comunidade, mesmo por e-mail.

 

Por último, mas não menos importante, volte e veja os e-mails anteriores que você enviou. Preste atenção às taxas de abertura, clique nas taxas e cancelamentos. Se uma grande porcentagem de leitores abriu o email, é uma boa indicação de que eles estavam interessados ​​no assunto.

 

Se eles clicaram em um link para conteúdo adicional, isso é ainda melhor. Se, por outro lado, você recebeu muitos cancelamentos, isso pode ser uma indicação de que o tópico estava errado ou seu idioma e mensagem geral não agradaram ao seu público.

 

Use todos os dados e informações que você receber para aprender mais sobre seu público-alvo e se conectar com eles em um nível mais profundo. Quanto mais você souber sobre seus assinantes, mais eficaz será seu marketing por email.

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Até mais!

 

Commenti
Geziel Küster 4 anni

Muito tempo de marketing digital e sempre tinha um pé atrás com e-mail marketing pela questão se tinha abertura ou não, mas agora que estou pegando o jeito, é sensacional.

 
 
Jader Domingues 4 anni

E-mail Marketing da muito resultado!!!!!